segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

WINDAVIA PROSEGUE A SUA EXPANSÃO (M338 - 12AL/2014)


 A320 da Windavia a estacionar no Aeroporto Internacional da Madeira - Foto: Ricardo Marques/Asas Madeira.

O operador de voos charter Windavia anunciou hoje a abertura de uma base operacional na ilha da Madeira e a retoma das três rotas que nos últimos anos eram operadas pelo Airbus A320 da SATA Internacional baseado no Aeroporto Internacional da Madeira.
O comunicado da Windavia diz que a empresa vai passar a assegurar a histórica operação Madeira-Jersey-Madeira, após acordo firmado com o operador “Estrela Travel”, registada nas Ilhas do Canal, mas propriedade de portugueses. Com início no próximo dia 1 de Abril, os voos serão realizados à terça-feira durante todo o ano.
Entretanto no próximo dia 8 de Fevereiro a Windavia passará também a assegurar a rota entre a Madeira e a cidade de Paris, com dois voos semanais ao sábado e domingo, durante todo o ano e com reforço durante o Verão. Esta aposta de um conjunto de operadores franceses estará também disponível no GDS. A SATA Internacional realizava essa rota em code-share com a companhia francesa Aigle Azur.
Já no caso da Irlanda, a Windavia anuncia que acaba de firmar um acordo de representação com o GSA APG, iniciando no próximo dia 12 de Abril a ligação regular semanal entre a Madeira e Dublin, um voo que tina sido cancelado pela SATA e que mereceu severos reparos de todo o sector hoteleiro na Região Autónoma, bem como das autoridades responsáveis pela promoção turística, que confirmaram essa decisão da companhia açoriana, durante o World Travel Market, em Londres no passado mês de Novembro. As partidas da Madeira para Dublin irão decorrer ao domingo de manhã, sendo esta uma operação assegurada por uma “pool” de importantes operadores irlandeses.
“Com estes novos destinos, a Windavia entra na fase final de implantação da sua base no Funchal”, assinala o comunicado da companhia.
Seguindo com o seu plano de crescimento, anunciado no passado dia 11 de Dezembro, a Windavia prepara-se para receber o seu segundo A320 no próximo dia 1 de Fevereiro, já em fase de pintura, a que se seguirá outro no dia 7 e o quarto no dia 15.
De acordo com Pedro Bollinger, CEO da Windavia, estas são boas notícias para o turismo português. “A maioria destas operações agora anunciadas são de “incoming”, dando um forte impulso ao crescimento do Turismo em Portugal e representando a entrada de milhões de euros na economia nacional”, destaca. Para este responsável, “a consolidação da base no Funchal passa também a servir as comunidades de emigrantes espalhadas pela Europa, ajudando à afirmação do destino Madeira”.

Fonte: Notícias da Aviação
 

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>