quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

AEROPORTO DO PORTO 3º MELHOR DA EUROPA


O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi distinguido pela associação ‘ACI-Airports Council International’, como o terceiro melhor aeroporto europeu, depois de Moscovo (Rússia) e de Zurique (Suíça). Na quarta e quinta posições ficaram classificados os aeroportos de Keflaviv, na Islândia, e de Malta.

O galardão, que foi hoje anunciado pela ANA – Aeroportos em comunicado, “resulta de um conjunto de medidas adoptadas pela ANA no sentido de sensibilizar e mobilizar os seus recursos e os seus prestadores de serviço para a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos passageiros”, refere a empresa concessionária e gestora dos aeroportos portugueses.

“Foi com orgulho que soubemos que uma vez mais fomos escolhidos pelos nossos passageiros como um dos três melhores aeroportos da Europa. Este é o nosso 8º prémio nos últimos oito anos e é particularmente importante para nós num momento em que o número de passageiros no Aeroporto do Porto atingiu a marca de 6,4 milhões de passageiros servidos”, comentou Jorge Ponce de Leão, presidente da ANA Aeroportos de Portugal.

Entre 2006 e 2011 o Aeroporto Francisco Sá Carneiro classificou-se consecutivamente, nos 3 primeiros lugares, tendo mesmo obtido o 1º lugar em 2007. Esta distinção é mais um factor positivo para a atractividade do Porto, ao nível internacional, a adicionar ao galardão de Melhor Destino Turístico Europeu recentemente conquistado.

O programa ‘Airport Service Quality’ (ASQ) da ACI é líder mundial em ‘benchmarking’ na Avaliação da Satisfação dos Passageiros, representando para os aeroportos uma das suas mais importantes ferramentas de gestão. Os resultados deste estudo têm por base os questionários preenchidos pelos passageiros que, assim, transmitem a sua opinião acerca de 34 indicadores, nomeadamente dos serviços oferecidos pelos aeroportos ao nível do atendimento, tempos de espera, cortesia dos funcionários, limpeza das instalações e conforto.

O ACI – Airports Council International é a única associação profissional mundial de operadores de aeroportos. O ACI Europe representa 450 aeroportos de 44 países, responsáveis por mais 90 por cento do tráfego aéreo na Europa e pela movimentação de mais de 1,5 mil milhões de passageiros anualmente e terá este ano a sua reunião anual na ilha da Madeira, de 12 a 14 de Maio.

Fonte: Noticias ao Minuto

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>