terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

EMIRATES ESTREIA A380 EM ESPANHA

A primeira chegada a Barcelona de um A380 da Emirates     Foto: Emirates

A Emirates lança o primeiro serviço regular do A380 para Espanha, com voos diários para Barcelona, substituindo o Boeing 777 que operava anteriormente a rota. Adicionando mais de 2200 lugares por semana na rota entre Dubai e Barcelona, esta expansão é uma resposta direta ao aumento da procura desta rota por parte dos passageiros da Emirates, e irá contribuir para o crescimento económico de Espanha e permitir que mais passageiros experienciem o A380.

Barcelona junta-se a outras 25 grandes cidades em todo o mundo cujas rotas que são já operadas pelo A380 da Emirates.

“Barcelona, "a zona empresarial do Mediterrâneo", tem uma economia vibrante e atrai investimento estrangeiro em vários sectores, o que se deve à sua posição de centro de congressos internacional e de destino turístico multifacetado. Por estes motivos, assistimos ao crescimento do transporte aéreo de, e para, esta emocionante cidade, e o nosso serviço A380 é uma resposta directa a esta procura. Estamos orgulhosos por trazer o A380 para Espanha, e oferecer aos nossos passageiros opções para continuarem a sua experiência no A380 com uma única escala no Dubai,para um vasto leque de destinos globais, incluindo os populares mercados asiáticos, Hong Kong e Banguecoque”, declara Thierry Aucoc, Senior Vice President Commercial Operations Europe and the Russian Federation. 

"O serviço diário do A380, em si mesmo, é o testemunho do potencial da cidade e do aeroporto. O empenho demonstrado pela Emirates sublinha, mais uma vez, que somos um aeroporto competitivo que está preparado para cumprir os requisitos das companhias aéreas que incluem Barcelona no seu leque de destinos adaptando-nos às suas necessidades, e demonstra ainda que somos capazes de melhorar de forma a oferecermos melhores serviços a uma qualidade mais elevada do que nunca”, declara Sonia Corrochano, Directora do Aeroporto de Barcelona.

O aeroporto Barcelona -El Prat estabeleceu um novo recorde em 2013, com o registo da passagem de mais de 35 milhões de passageiros pelas suas instalações. De acordo com o comité da Câmara de Comércio de rotas aéreas de Barcelona, mais de 50 mil desses passageiros viajaram para os Emirados Árabes Unidos.

Foto: Emirates

"Tendo recebido 100 milhões de visitantes nos últimos 20 anos, Barcelona está agora em posição de crescer como destino turístico global. A chegada do A380 da Emirates é um desenvolvimento significativo para a cidade e para a região da Catalunha, que ajudará a apoiar os nossos objectivos de desenvolvimento futuro", declara Pere Duran, Director Geral do Turismo de Barcelona (Barcelona Tourist Board).

A cidade acolheu quase mais de 5 milhões de visitantes entre Janeiro e Setembro do último ano, sendo que destes mais de 500 mil se deslocaram à cidade para participarem congressos internacionais. Barcelona é uma cidade cada vez mais atraente não só enquanto destino, turístico mas também de negócios.

A380 da Emirates e da cadeia de abastecimento Espanhol

"O A380 é uma parte fundamental da nossa estratégia de frota. As nossas encomendas representam uma parte considerável do programa global do A380, com 96 aviões com entrega pendente, incluindo 50 A380s encomendados durante o Dubai Air Show, em Novembro de 2013. Em Espanha, mais de 1.300 trabalhadores qualificados trabalham exclusivamente no programa A380 em três instalações da Airbus.

O nosso compromisso com o programa A380 oferece uma procura estável, factor essencial para os investimentos em inovação, e esta, por sua vez, é um propulsor importante para a retoma da economia ”refere Aucoc.

Emirates SkyCargo e relações comerciais

A Emirates SkyCargo é um elo fundamental na ligação entre Espanha e o resto do mundo. Com operações a partir de Madrid, Barcelona e Saragoça, a Emirates SkyCargo transporta mercadorias produzidas em Espanha para o Dubai e mais além, com a maioria das exportações destinadas a países como Austrália, China, Índia e Indonésia. O volume de carga da Emirates, para todos os pontos de origem espanhola cresceu 44 % no ano passado. Os Emirados Árabes Unidos e Espanha têm uma relação comercial fluente que atingiu quase 2 mil milhões de euros em 2012.

O A380 da Emirates oferece 517 lugares, distribuídos por 14 Suítes Privadas em Primeira Classe, 76 camas totalmente reclináveis em Classe Executiva e 427 lugares espaçosos em Classe Económica.

Os passageiros de Primeira Classe têm acesso a dois Shower Spas a bordo, e todos os passageiros  premium podem socializar no Lounge a bordo situado no piso superior do avião. Todos os passageiros podem usufruir da reconhecida hospitalidade da Emirates que oferece uma generosa franquia de bagagem e Wi-Fi a bordo, bem como assistir aos mais de 1600 canais com filmes, programas de TV, jogos e música que o premiado serviço de entretenimento da Emirates, ice, oferece.

O voo EK 185 partirá do Dubai às 07h40 e chegará a Barcelona às 12h10. O voo de regresso descolará diariamente de Barcelona às 15:25 e chegará ao Dubai às 00:45 do dia seguinte.
A Emirates tem a maior frota de A380 do mundo com 44 destes aviões a servirem 26 destinos globais. Um em cada três A380 a voar actualmente pertence à Emirates.

Fonte: Emirates

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>