quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

MOÇAMBICANA LAM COMPRA BOEING 737-700 (M344 - 16AL/2014)

 Antevisão do Boeing 737-700 a operar pela LAM. Crédito da imagem: Boeing

O gigante da aviação norte-americana, Boeing, confirmou hoje que a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique adquiriu três aviões Boeing 737-700 e garantiu a opção para mais três unidades do mesmo aparelho.
Segundo uma nota de imprensa distribuída hoje nos Estados Unidos por aquela construtora, a decisão da LAM foi tomada já no passado mês de novembro, tendo sido assinado o contrato de compra com a companhia estatal moçambicana também nesse mês.
O valor de aquisição dos três aparelhos, segundo os preços da Boeing, é de 228 milhões de dólares- à volta de 168,3 milhões de euros. A configuração dos aviões encomendados pela LAM é para acomodarem cada um, 126 passageiros distribuídos por duas classes.
A LAM tem registado nos últimos anos um crescimento assinalável do seu trafégo doméstico e regional de passageiros, estando neste momento a criar novas linhas na África Austral e de ligação entre províncias do país, de acordo com o desenvolvimento que se está a verificar, nomeadamente na exploração mineira e na produção petrolífera, o que tem implicado a deslocação para Moçambique e no interior do território de muitos técnicos e criação do novos núcleos populacionais.
Tradicional cliente da Boeing, a LAM tem actualmente apenas um avião Boeing 737-500 na sua frota. A reconversão e remodelação dos seus equipamentos aponta para um regresso à fábrica norte-americana, como aliás, aconteceu com a companhia aérea estatal de Angola, outra ex-colónia portuguesa de África, e onde se verificou uma grande intervenção de pilotos e técnicos portugueses nas suas companhias, nas últimas décadas, até à plena integração de tripulações nascidas em África. Um processo que decorreu com muito sucesso em Moçambique.

Fonte: Boeing
Edição: PFerro2014

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>