quarta-feira, 26 de março de 2014

A350 ABRE ROTAS ASIÁTICAS À TAP

Airbus A350XWB

A directora de Finanças da TAP ao intervir ontem 26 de março na CAPA - Aviation Fleet & Finance Summit a decorrer em Singapura, afirmou que a companhia portuguesa vai ponderar voos para a Ásia quando receber os novos aviões de longo curso Airbus A350, a partir de 2017.

A executiva da companhia portuguesa também se referiu aos resultados da empresa de transporte aéreo, destacando que entre 2000 e 2013 tanto as receitas como o EBITDAR (resultados antes de juros, impostos, amortizações, provisões e rendas de leasing) mais do que duplicaram. Teresa Lopes disse aos participantes que a TAP nesses anos, que são o período da gestão da equipa liderada por Fernando Pinto, que chegou a Lisboa em finais de 2000, multiplicou por 2,9 o EBITDAR ou meios libertos pela exploração, de 79 milhões para 225 milhões de euros, e que a receita subiu de 1,2 mil milhões para 2,7 mil milhões.

E, diz ainda a notícia da CAPA, a directora da TAP prometeu que vem mais crescimento no curto prazo. “Brevemente vamos ter outro período de crescimento intenso” afirmou Teresa Lopes.

Essa perspectiva já era conhecida internamente dado que este ano a TAP põe fim ao ‘jejum’ da expansão de frota, que a levou, por exemplo, a ter terminado 2013 com 0% de aumento da capacidade medida em ASK (lugares x quilómetros voados), unidade mais utilizada na aviação, embora tendo aberto novos destinos.

Este ano, como já anunciado pela companhia, a TAP vai integrar seis aviões, dois de longo curso, que lhe permitem abrir rotas para o Norte do Brasil (Manaus e Belém) e inaugurar as ligações com a Colômbia e o Panamá, e quatro de médio curso, com os quais abre novas rotas europeias, bem como reforça o número de voos em algumas já existentes.
 
Adicionalmente, a sua subsidiária Portugália vai passar a voar para alguns destinos em aviões ATR, de maior capacidade que os Beechcraft que utiliza actualmente, além de inaugurar também voos para Oviedo, Espanha.

Fonte: PressTur

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>