quinta-feira, 20 de março de 2014

AUSTRÁLIA ANUNCIA POSSÍVEIS DESTROÇOS DO MH370

Imagens: Australian Maritime Safety Authority

O primeiro-ministro australiano disse hoje que dois objetos "possivelmente ligados" ao voo MH370, desaparecido há 12 dias, foram detetados por satélites. Um navio norueguês já chegou ao local para analisar os objetos.

A autoridade australiana de segurança marítima recebeu informações «novas e credíveis», «baseadas em dados de satélite, de objetos que podem estar ligados às buscas», declarou Tony Abott perante o parlamento.

Austrália encontra objetos "possivelmente relacionados" com avião desaparecido (vídeo)
As imagens de satélite das autoridades australianas

"Depois da análise destas imagens de satélite, dois objetos possivelmente relacionados com as buscas foram identificados", afirmou.

"Os objetos são relativamente indistintos. Recebi a indicação de que os objetos têm uma dimensão razoável e que provavelmente estão a flutuar na água», disse John Young, da Autoridade de Segurança Marítima australiana. «O maior foi estimado em 24 metros. Há também outro de menor dimensão», afirmou.

A Malásia já veio sublinhar a necessidade de verificar a pista anunciada pelas autoridades australianas. "Cada pista representa uma esperança", disse o ministro dos Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein. "Temos sido bastante coerentes. Nós queremos verificar, queremos corroborar", declarou. 


A área onde os objetos foram vistos fica a cerca de 2300 km a sudoeste de Perth.

As buscas na zona serão retomadas dentro de algumas horas, quando for dia, com aviões e barcos da força aérea australiana e neozelandesa.

As imagens de satélite, fornecidas pela empresa DigitalGlobe EUA, foram tiradas a 16 de março, o que significa que os destroços ter-se-iam afastado muito do que terá sido o local original.

Um transportador norueguês foi desviado da sua viagem de Madagáscar para Melbourne e também está na área, disse o proprietário do navio.

Fonte: TSF

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>