terça-feira, 1 de abril de 2014

"GOOD NIGHT MALAYSIA THREE SEVEN ZERO!"


As últimas palavras proferidas por um dos pilotos do avião desaparecido da Malaysia Airlines para a torre de controlo foram: "Good night Malaysian three seven zero" (“Boa noite três sete zero da Malásia”), informaram as autoridades malaias da aviação civil.
Foi, assim, alterada a versão anterior que tinha sido divulgada e que referia apenas como última mensagem palavras de tom mais informal: "All right, good night" (“Tudo bem, boa noite”). Contudo, na sequência da divulgação da transcrição das comunicações entre a tripulação do 'cockpit' do avião e os controladores aéreos, as autoridades malaias garantem não existir qualquer indício de uma "situação anormal".
"Não há qualquer indicação de qualquer situação anormal na transcrição",  de acordo com uma declaração do ministro da Defesa e Transportes malaio,  Hishammudin Hussein.  
O avião da Malaysia Airlines - voo MH370 - descolou de Kuala Lumpur,  com 239 pessoas a bordo, rumo a Pequim, na madrugada de 8 de março e desapareceu  dos radares civis da Malásia cerca de 40 minutos depois de levantar voo.
Uma análise dos dados de radares e satélites levou especialistas a concluírem que o Boeing 777-200 deu a volta, voando até ao Estreito de Malaca e terminando  no sul do Índico. 
As buscas pelo avião da Malaysia Airlines prosseguem no Oceano Índico. As operações aéreas e marítimas envolvem 10 aviões e 9 navios, perto da cidade australiana de Perth.
A caminho do local está ainda um pequeno submarino não tripulado e um navio com equipamento que localiza caixas negras. Esta embarcação vai sondar a zona, a cerca de 5 quilómetros por hora, para tentar captar o sinal da caixa negra, que só deve ter bateria para mais uma semana.Amanhã, o primeiro-ministro da Malásia chega à Austrália para acompanhar as operações de resgate.

Fonte: SicN

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>