quarta-feira, 18 de junho de 2014

A350 TESTA OPERAÇÕES EM ZONAS QUENTES

A350 MSN3 em ooperações de teste nos Emiratos Árabes Unidos.

A Airbus concluiu os testes de operação em climas quentes  no A350-900, depois de vários dias de vôos nos Emirados Árabes Unidos.
Os motores que equipam a aeronave, dois Rolls-Royce Trent XWB (MSN3), foram operados em regime de testes e posteriormente foram realizados uma série de vôos de teste sobre o Golfo Pérsico.
A construtora diz que a operação foi focada no comportamento motor e no seu desempenho em condições de alta temperatura e verificação da atuação do controlo dos sistemas, sobretudo no que toca ao equipamento de refrigeração. Os testes incluiram o estacionamento do avião ao sol, durante várias horas, de modo a depois perceber o seu funcionamento.
Os dados metereológicos em Al Ain - onde decorreram os testes - mostra que as temperaturas atingiram os 48º C enquanto o MSN3 esteve estacionado no aeroporto.
A transportadora Qatar Airways é a cliente de lançamento do A350 que também virá a operar em outras regiões quentes, nas respetivas companhias - Ethiad Airways, Kwait Airways e Yemenia.
A Airbus tenciona garantir a certificação do A350 durante o terceiro trimestre deste ano. 
A frota de aeronaves de teste já acumulou mais de 2.000 horas de voo, em mais de 460 voos, incluindo a aeronave "final", MSN5.

Fonte: Flightglobal
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>