quinta-feira, 17 de julho de 2014

DE ALERTA... EM ALERTA!



Transcrição integral de comunicado da  Comissão de Trabalhadores da TAP divulgada hoje:

"A Comissão de Trabalhadores da TAP, face às sucessivas notícias que colocam em causa a operação da empresa e a segurança, com grande eco nos meios de comunicação social, não pode deixar de tomar uma posição junto dos trabalhadores, assim:

-Há muito que temos vindo a alertar, que a TAP foi lançada num processo de crescimento não sustentado, ou no mínimo, mal planeado, tendo em conta, quer as possibilidades da frota, quer dos recursos humanos disponíveis.
Lamentamos que, quer o Governo, quer a Administração tenham ignorado os sucessivos alertas, colocando como objectivo primeiro, o embelezar da empresa para a privatização, em sacrifício do regular funcionamento da sua operação, que tem vindo a ser sujeita a uma pressão tão inacreditável quanto irresponsável, o que satisfazendo a necessidade imperiosa de alguns quererem brilhar, pode colocar em causa o bom nome conquistado ao longo de décadas com o esforço de todos os trabalhadores. Nada mais volátil que a confiança.

-Há muito que temos vindo a alertar, em particular o poder político para o facto de a TAP, inserida num ramo de actividade altamente competitivo, não poder estar sujeita a um tratamento igual para o que é substancialmente diferente! Não concorremos com as restantes empresas do sector dos transportes, do sector empresarial do Estado, com todo o respeito que todas elas nos merecem.
A política remuneratória seguida (ultrapassados já quatro anos de congelamento salarial) tem sido sempre sob a justificação do Divino Orçamento de Estado, o grande contributo para a saída de profissionais desta empresa para o exterior, o que, em grande medida tem sido um grande contributo para fazer emergir algumas dificuldades que se têm vindo a manifestar. Tudo na vida tem um timing – até a transmissão do saber!

-Há muito que temos vindo a alertar, para as consequências ruinosas do negócio da VEM (Manutenção Brasil), cujos contornos até hoje, permanecem debaixo de uma nuvem negra e uma total ausência de explicações para o muito dinheiro já investido. Tendo em conta que o direito ao trabalho é universal, nada nos move contra os trabalhadores daquela unidade de negócio, contudo, sentimo-nos no direito de questionar toda a conduta deste processo.

É urgente por cobro a esta situação, a esta ideia fixa de privatizar esta empresa a todo o custo.
É urgente que o poder político consiga aprender com asneiras anteriores já praticadas, e passe a fomentar o desenvolvimento da TAP como pode e é da sua responsabilidade.

Lamentamos profundamente toda a campanha de boatos e algum tratamento até alarmista dado por alguma comunicação social onde é notório o desconhecimento do funcionamento e profissionalismo da TAP e dos seus Trabalhadores.

A Comissão de Trabalhadores da TAP Portugal
Lisboa, 16 de Julho de 2014 "





0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>