quarta-feira, 23 de julho de 2014

NOVIDADE NA AVIAÇÃO CIVIL: ÓCULOS PARA NEVOEIRO

Foto: Elbit Systems

Os Skylens são óculos inteligentes, com sensores e ligação a câmaras na frente do helicóptero que permitem ver para lá do nevoeiro.

O sistema vai permitir que helicópteros e pequenas aeronaves possam aterrar em segurança, mesmo com condições meteorológicas adversas. Os Skylens recebem vídeo através de câmaras colocadas na frente da aeronave ou do helicóptero, há informação sobre o tráfego local de outras aeronaves e uma câmara do tamanho de um isqueiro monitoriza os movimentos de cabeça do piloto para mostrar as imagens de forma sincronizada.

"Isto permite ao piloto ter muito mais confiança de que pode olhar para diante e ver como tudo estivesse normal", diz Dror Yahav, da Elbit Systems, a empresa israelita que desenvolveu o sistema, citado pela New Scientist.

Os Skylens podem ser sincronizados com outros aparelhos que já estejam a bordo de aviões e helicópteros, como por exemplo, com o sistema de radar, com o velocímetro ou com o altímetro.

Foto: Elbit Systems

O sistema é uma espécie de versão civil do Head Up Display (HUD) usado na aviação militar e pode ser aplicado mesmo em aeronaves antigas.
Foi testado por mais de 150 pessoas em diferentes condições e aeronaves, aguardando certificação das autoridades, esperando o fabricante entrar no mercado em 2016.

Fonte: Exame Informática 
Adaptação: Pássaro de Ferro
 

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>