segunda-feira, 7 de julho de 2014

SE VAI VIAJAR PARA OS EUA, LEIA ISTO

Boeing 757 da US Airways

«Se vai viajar para os EUA, o mais seguro é carregar todos os seus aparelhos eletrónicos antes de sair de casa. O receio de que o país seja alvo de um ataque terrorista levou à implementação de novas medidas de segurança em vários aeroportos pela Autoridade de Segurança dos Transportes (TSA) norte-americana.
A iminência de um ataque terrorista, motivada pela recente atividade dos jihadistas em países do Médio Oriente, levou a que a TSA emitisse, este domingo, um comunicado onde sublinha que os "aparelhos eletrónicos sem bateria não serão permitidos nos voos" que se dirijam para os EUA. A verificação dos mesmos será mais intensa que o normal e poderá ser pedido aos passageiros que liguem os aparelhos. Se estes não estiverem carregados, os seus proprietários poderão ser sujeitos a "controlo suplementar".
A possibilidade de os tablets, smartphones e computadores privados poderem servir de bombas é um receio latente. A Reuters noticiou que será dada especial atenção ao iPhone e aos Galaxy da Samsung, que são tidos como os mais passíveis de serem utilizados neste tipo de ataques.
A utilização dos aparelhos eletrónicos não é a única preocupação das autoridades norte-americanas, que também temem que os terroristas utilizem métodos mais criativos, que passam por esconder as bombas dentro do próprio corpo. Esta técnica torna mais difícil detetar possíveis engenhos. Sabe-se que os EUA vão apostar em scans mais avançados.
Os voos que mais preocupam as autoridades norte-americanas são os do Médio Oriente e da Europa. As autoridades acreditam que alguns elementos da organização terrorista Al-Qaeda treinam o desenvolvimento de bombas cada vez mais sofisticadas em solo europeu.
Ainda não se sabe quais são os aeroportos que vão cooperar com os norte-americanos.»


Fonte/notícia: Expresso

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>