quinta-feira, 25 de setembro de 2014

COMUNICADO SATA

Foto: SATA



A SATA divulgou hoje o seguinte comunicado através do seu Gabinete de Comunicação e Imagem:

"Nos últimos dias, têm sidos difundidos, principalmente através da Internet, vários textos relacionados com uma alegada petição, cujo conteúdo já foi também veiculado através de alguma comunicação social.


Face ao grave conteúdo desses textos, manipuladores, especulativos, falaciosos e atentatórios da imagem da transportadora aérea açoriana, e pelo respeito que merecem todos aqueles que utilizam os serviços da SATA, especialmente os Açorianos da nossa diáspora, bem como todos os colaboradores da companhia, a SATA entende dever tornar pública a seguinte posição:

1.   A SATA repudia com veemência o conteúdo dos textos que têm sido postos a circular, os quais deixam no ar insinuações falsas sobre a atividade e serviço desta companhia aérea, que não podem ser toleradas;

2.   A SATA respeita a opinião de todos, desde que assente em argumentos sérios e construtivos, contudo, não pode condescender com movimentações e campanhas manipuladas por interesses dissimulados, com o objetivo de danificar a imagem de uma companhia que serve os Açores e os Açorianos, todos os dias, desde há 67 anos;

3.   A alegada petição, colocada a circular, alimenta e propaga insidiosamente rumores e mitos que não correspondem à verdade dos factos relativamente aos serviços prestados pela SATA e aos seus custos para com os seus clientes;
Ao contrário do que se alude nessa alegada petição, a SATA não detém qualquer monopólio nas ligações aéreas com o continente americano - EUA e Canadá -, rotas que, como todos sabem, estão abertas à livre concorrência dos operadores de transporte aéreo;

4.   O conteúdo das cartas que foram colocadas a circular assume uma especial gravidade que não pode passar sem um vivo repúdio, dado que perversamente questiona a "segurança dos funcionários da SATA e seus clientes", a qual, de acordo com os padrões de serviço da companhia, cumprem escrupulosamente a exigente regulamentação europeia e mundial da aviação civil.

5.   É um facto que a frota da SATA integra 4 Aeronaves Airbus A310 que apresentam uma idade média de 22 anos.

É igualmente verdade que nos EUA operam 55 aeronaves idênticas, assim como no continente europeu operam 22. No entanto, esclarece-se que a operacionalidade de uma aeronave não é ditada apenas pela sua data de fabrico, mas também por outros requisitos que estão devidamente controlados e que suportam a aeronavegabilidade das mesmas.
Além disso convém realçar que as aeronaves Airbus A310 operadas pela SATA cumprem todos os requisitos e regulamentação da aviação no domínio da segurança, quer ao nível dos equipamentos, que são alvo da melhor atenção na sua manutenção, quer ao nível dos profissionais que as operam, os quais estão altamente preparados e qualificados para os desempenhos mais exigentes;

A SATA, sublinhe-se, tem como principal preocupação a segurança dos seus passageiros, não olhando a esforço e meios para garantir o respeito dos mais rigorosos níveis de segurança, quer digam respeito aos equipamentos, quer se tratem dos seus recursos humanos, dos quais se orgulha;

De registar ainda que toda esta campanha contra a SATA surge numa altura em que é público o compromisso da Companhia e do seu acionista de, até ao final do ano em curso, apresentarem um Plano de Negócios para a empresa que incluirá a renovação da frota.

6.   Confrontada com insinuações graves e repetidas alegações acerca da qualidade da segurança, que levam por essa via à propagação sub-reptícia de um clima de medo, a SATA considera serem estes atos graves e irresponsáveis que colocam em causa o bom nome da companhia e atentam, em especial, contra os seus interesses, mas também contra os interesses dos Açores e dos Açorianos.

Assim sendo, a SATA recorrerá junto das instâncias competentes, para garantir a defesa da sua imagem, que considera estar a ser gravemente  lesada.

7.   É devida uma renovada palavra aos nossos clientes, assegurando a SATA que não está, como nunca esteve em causa, a segurança das nossas aeronaves.

8.   Finalmente, a SATA dirige aos Açorianos em geral e àqueles que estão radicados nos EUA e Canadá, uma palavra de profundo agradecimento pelo apoio e confiança que tem recebido, assegurando ainda que continuará a trabalhar para melhorar a sua prestação e assim continuar a transportar pessoas e bens, sempre sob o cunho da identidade e da alma Açoriana."



0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>