quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

BOEING EFETUA PRIMEIRO VOO COM "GREEN DIESEL" COMO BIOCOMBUSTÍVEL DE AVIAÇÃO

O Boeing 787 "Eco" descola com a mistura inovadora, usada pela primeira vez em aviação. Foto: Boeing

Ontem, dia 3 de dezembro de 2014, em Seatlte - EUA, a Boeing completou o primeiro vôo do mundo usando "diesel verde", um biocombustível sustentável que está amplamente disponível e utilizado no transporte terrestre. 
A empresa abasteceu o seu "eco-demonstrador" Boeing 787, para efetuar um teste de voo no referido avião, com uma mistura de 15 % de "diesel verde" e 85 % de combustível para aviação a jato  no motor esquerdo. 

 Abastecimento da aeronave. Foto: Boeing.

"O diesel verde" oferece uma grande oportunidade para fazer biocombustível de aviaçã, de forma  sustentável, mais disponível e mais acessível para os nossos clientes", disse Julie Felgar, diretor da Estratégia Ambiental e Integração da Boeing Commercial Airplanes. 
"Vamos fornecer dados de vários voos no 'Eco-Demonstrator' para apoiar os esforços para aprovar este combustível para a aviação comercial e ajudar a cumprir as metas ambientais da nossa indústria."


0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>