segunda-feira, 30 de junho de 2014

BEJA PERDEU O ÚNICO VOO COMERCIAL

Gare de voos comerciais do Aeroporto de Beja    Foto: PM Correia

Os voos charters de Paris para o aeroporto de Beja que arrancaram em Maio e deviam prolongar-se até Outubro foram cancelados, adianta a edição desta semana do “Expresso”.
De acordo com o semanário, dos 24 voos previstos realizaram-se apenas oito, sendo que desde o passado dia 16 de Junho que não aterra qualquer avião comercial em Beja.
A decisão de acabar com as viagens surpreendeu os responsáveis pela Turismo do Alentejo.
Já os turistas franceses que tinham viagem marcada, têm aterrado no aeroporto de Lisboa e seguido viagem para Tróia.

Fonte: Correio do Alentejo

domingo, 29 de junho de 2014

TAP CANCELA VOO PARA O BRASIL

 Por norma, as ligações a Belo Horizonte são asseguradas pelo A330.

«O voo da TAP, com destino a Belo Horizonte, foi cancelado por razões operacionais. A operadora aérea tem programado novo voo para esta segunda-feira e vai providenciar alojamento aos passageiro.
Cerca de 250 passageiros da TAP vão ter de passar a noite em Lisboa e só segunda-feira, pela manhã, vão poder voar com destino a Belo Horizonte, no Brasil. O voo em que deviam seguir estava marcado para as 08h30 deste domingo mas foi cancelado por razões operacionais.
A informação foi confirmada à TSF pelo gabinete de comunicação da empresa que garante, no entanto, que os passageiros da companhia aérea portuguesa não vão ter de passar a noite no aeroporto, já que a TAP assegura que todos os passageiros vão poder pernoitar em hotéis.
Ainda não há hora certa para o embarque com destino ao Brasil, mas a TAP salienta que está a programar a operação para esta segunda-feira de manhã . Assim que o horário estiver definido, a informação vai ser disponibilizada imediatamente aos cerca de 250 passageiros.»

Fonte: TSF

sábado, 28 de junho de 2014

O GRUPO AMERICAN AIRLINES VAI PINTAR TODA A SUA FROTA

 Boeing 777-200 - Esquema da pintura antes da fusão.

O Grupo American Airlines (a American Airlines e US Airways) informou seus funcionários sobre o redesenho/repintura das frotas da American Airlines e US Airways com a pintura que foi adotada em 2013, conforme aqui demos nota.

Boeing 777-200 com o esquema adotado em 2013.

Contudo, algumas aeronaves já não serão repintadas, como é o caso das frotas de McDonnell Douglas DC-9-82s (MD-82s) e DC-9-83s (MD-83s). Estes aviões serão gradualmente retirados até 2018,
No entanto, a AA tomou a decisão de repintar os 35 Boeing 757-200s da American e 16 Boeing 757-200s da US Airways com as novas cores da copanhia. Anda assim e até agora, nenhum foi repintado, mas fontes da empresa afirmam que isso estará feito até meados de 2016.
Até agora, todos os Boeing 777-200 já foram repintados.Os Boeing 737-800s serão os últimos a ser totalmente repintados.
Todos os aviões recém-chegados a ambas as fortas (AA e USAirways) já vêm pintados com o novo esquema que representa a fusão das companhias - visível na foto abaixo.
Aqui está o esquema/organigrama com as aeronaves que serão pintadas.




Fonte: WAN
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

sexta-feira, 27 de junho de 2014

MONGOLIAN AIRLINES VOA PARA A ALEMANHA

 Boeing 767-300 da MIAT.

De países algo remotos, chegam por vezes notícias que, quanto mais não seja, nos dão a conhecer os seus aviões e respetivas cores, bem como alguns destinos para onde voam, mais próximos de nós e que, ao serem conhecidos, acabam por relativizar esse caráter "remoto/longínquo", de onde raramente se sabem notícias ou conhecem até as respetivas companhias de aviação. Cá fica esta, então.
A Mongolian Airlines (MIAT) iniciou o seu serviço sazonal de verão, duas vezes por semana, desde a capital Ulaanbator,  para Frankfurt, na Alemanha. Estes voos iniciaram-se no passado dia 19 de junho e a companhia opera esta rota com os seus Boeing 767-300. 
A transportadora de bandeira da Mongólia, serve também outros destinos europeus como Berlim e Moscovo.

Fonte: WAN
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

quinta-feira, 26 de junho de 2014

BRASILEIRA "AZUL" RECEBEU O PRIMEIRO A330



Chegou hoje a Confins (Belo Horizonte), o primeiro A330 da companhia aérea "Azul". 
Nos próximos dias a aeronave passará pelos trâmites aduaneiros normais e seguirá depois para o Rio de Janeiro, onde fará toda a parte de interior na TAP M&E.


Dentro de aproximadamente um mês, o A330 estará a voar nos céus do Brasil para treino  de tripulações e no início de 2015 inaugurará as primeiras rotas internacionais da Azul, para os EUA.


Fonte: Revista Aeroin
Fotos: Benito Latorre/Aeroin

quarta-feira, 25 de junho de 2014

COMPLICAM-SE AS COISAS NAS OPERAÇÕES AÉREAS DA TAP

 A320

«A TAP, que ontem informava no seu site que previa apenas cancelar quatro voos de e para Paris devido à greve dos controladores aéreos franceses, tem hoje uma expectativa mais pessimista porque, segundo explicou o seu porta-voz, foi surpreendida ontem à noite com alterações nas autorizações de sobrevoo do espaço aéreo controlado pelos franceses.
António Monteiro admitiu que dessa forma é de esperar mais perturbações, sejam cancelamentos ou atrasos.
Uma informação da ANA distribuída ao fim da noite de ontem já dava conta de um total de 63 cancelamentos de partidas e chegadas a Lisboa (35), Faro (16) e Porto (12), designadamente 28 das quais da Ryanair, 25 da TAP, quatro da easyJet, quatro da Vueling e duas da Aigle Azur.
Uma consulta ao site da ANA mostrava que a esta hora, além de vários atrasos de horas, estavam indicados como canceladas quatro partidas nas próximas horas: do FR7329 da Ryanair para Dublin às 12h15, do FR2077 da Ryanair para Marselha às 12h25, do EZY4434 da easyJet para Lyon às 13h50, e do TP706 da TAP para Praga às 14h45.
No Aeroporto do Porto estavam com a indicação de cancelados o FR7715 da Ryanair para Carcassone às 12h15, o FR7466 da Ryanair para Saint Etienne às 13h10, o VY1986 da Vueling para Paris Orly às 14h30, o FR1387 da Ryanair para Charleroi às 18h30, o FR3672 da Ryanair para Bremen às 18h35 e o FR7474 da Ryanair para Beauvais às 19h10.
Em Faro estava com a indicação de cancelado o FR9948 da Ryanair para Cork às 13h05.
Quanto a chegadas, estavam com a indicação de canceladas em Lisboa o FR7328 da Ryanair de Dublin às 11h50, o TP433 da TAP de Paris Orly às 14h40, o TP859 da TAP de Bolonha, às 15h10, o FR2078 da Ryanair de Marselha às 16h50, o TP707 da TAP de Praga às 22h20 e o EZY4435 da easyJet de Lyon às 22h45.
No Porto estavam com indicação de canceladas as chegadas dos voos TP451 da TAP de Paris Orly às 11h35, o VY1985 da Vueling de Paris Orly às 13h50, o TP603 da TAP de Bruxelas às 16h00, o FR7716 da Ryanair de Carcassone às 16h30, o FR7467 da Ryanair de Saint Etienne às 17h45, o FR3671 da Ryanair de Bremen às 18h10, o FR1386 da Ryanair de Bruxelas às 23h40 e o FR7475 da Ryanair de Beauvais às 00h00.
As chegadas canceladas em Faro eram dos voos FR9947 da Ryanair de Cork às 12h40, do FR6312 da Ryanair de Charleroi às 15h55.
A imprensa francesa indica que tal como ontem a autoridade aeronáutica francesa instruiu as companhias aéreas para reduzirem em 20% os seus voos nos aeroportos de Lyon, Marselha, Toulouse, Bordéus e região de Paris de e para o Sul de França, Espanha, Portugal, Marrocos, Tunísia e Argélia.
O impacto dessa greve dos controladores aéreos franceses é ampliada no Aeroporto de Lisboa pela paralisação à tarde dos trabalhadores de handling, que o porta-voz da TAP admitiu, em declarações à agência Lusa, poder “piorar a situação”.»

Fonte: Presstur

segunda-feira, 23 de junho de 2014

INAUGURADO NOVO TERMINAL DA STAR ALIANCE EM HEATHROW PELA RAÍNHA DE INGLATERRA

Foto: Ted Fahn

O novo Terminal 2 - a casa da Star Alliance - no aeroporto londrino de Heathrow, foi hoje inaugurado formalmente pela Rainha Isabel II, com o descerramento, na ocasião, de placa comemorativa que designa a estrutura como "Terminal 2 - o Terminal da Rainha", em reconhecimento pela sua relação de longa data com esse aeroporto.

A Rainha de Inglaterra, que celebrou no ano passado o 60º aniversário da sua coroação, inaugurou também o anterior edifício do terminal 2, que ocupava em 1955 o mesmo local do terminal especialmente construído agora.

O novo terminal 2 de Heathrow iniciou a sua operação nos primeiros dias deste mês, e vai abrigar todas as 23 companhias aéreas da Star Alliance que servem o único hub da aliança no Reino Unido, entre as quais a TAP. Até à data, a United, a Air Canada, Air China e a ANA iniciaram as suas operações, com êxito, no novo terminal, estando prevista a mudança gradual das restantes companhias até Novembro. Este calendário assegurará que cada companhia faça a respetiva mudança para as novas instalações tão comodamente quanto possível para os seus passageiros.

Mark Schwab, o CEO da Star Alliance, afirmou: " É extraordinário ver este novo terminal tornar-se, na realidade, a nossa casa em Heathrow, depois de muitos anos de um cuidadoso planeamento e construção. Sentimo-nos honrados com o facto de Sua Majestade a Rainha ter concedido o seu nome a esta nova e fantástica estrutura que proporcionará a prestação de um serviço de excelência aos clientes da Star Alliance neste importante hub."

Por seu turno, John Holland-Kaye, Director de Desenvolvimento de Heathrow e CEO em exercício, disse: " Heathrow está encantado por dar as boas-vindas a Sua Majestade na inauguração do novo terminal aeroportuário. Hoje é o dia em que celebramos o trabalho extraordinário de inúmeras pessoas e organizações de todo o país com vista a erigir a nova porta de entrada do Reino Unido."
" A construção do novo Terminal da Rainha é o culminar de um programa de investimento privado da ordem dos 11 mil milhões de libras, que se materializou num hub de categoria mundial de que o Reino Unido pode orgulhar-se", acrescentou.

O aeroporto de Heathrow deu as boas-vindas à Rainha e ao Duque de Edimburgo numa cerimónia de inauguração que contou com mais de 1.000 pessoas, abrangendo aqueles que trabalharam na construção do edifício e os que compõem a equipa que está agora ao serviço no novo terminal. A Rainha Isabel II descerrou um placa comemorativa que, mais tarde, será colocada numa área pública do edifício exposta aos olhares dos passageiros e trabalhadores. O Ministro Britânico dos Transportes, Patrick McLoughlin, proferiu, na ocasião, um breve discurso.

Durante a sua visita ao novo terminal, a Rainha conheceu várias personalidades, entre as quais, o Presidente, CEO e Director de Desenvolvimento do Aeroporto de Heathrow, os CEO das companhias da Star Alliance, Luís Vidal, o arquiteto que concebeu e liderou o projeto do Terminal 2, um grupo de proeminentes representantes do sector do retalho britânico que abriram recentemente espaços no novo terminal, e Richard Wilson, o designer da artística instalação escultórica, designada Slipstream, que se eleva sobre o hall principal do terminal, além de vários representantes de empresas de toda a Grã-Bretanha que fizeram parte da equipa de construção.

As 23 companhias aéreas da Star Alliance que operam em Heathrow representam mais de 20 por cento do tráfego deste aeroporto. Esta é a primeira vez que todas as companhias da aliança estarão localizadas num único terminal em Heathrow, oferecendo uma experiência de viagem de nível superior aos passageiros, assim como novas oportunidades de negócio para as companhias membro e um ambiente de trabalho melhor aos seus trabalhadores.

À partida do Terminal 2, as companhias da Star Alliance - Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United - oferecerão mais de 120 voos por dia para 45 destinos em 25 países em todo o mundo, a partir dos quais é assegurado o acesso à rede global da Star Alliance com 1.269 destinos.



domingo, 22 de junho de 2014

CONTINUAM OS PROBLEMAS COM VOOS DA TAP...


«Os passageiros dum voo da TAP que deveria ter partido de Lisboa às 18 horas de sábado para a Terceira e foi cancelado, queixaram-se de falta de informação e de assistência por parte da companhia aérea portuguesa.
Em declarações à Lusa no sábado à noite, uma das passageiras, Rita Costa, indicou que os passageiros do voo para Angra do Heroísmo se encontravam no aeroporto de Lisboa, depois de lhes ter sido comunicado "primeiro, que o voo estava atrasado e, depois, que tinha sido cancelado e só haveria outro na segunda-feira".
Segundo a mesma fonte, os passageiros estiveram "durante muito tempo à espera" de que alguém os informasse sobre o que se passava e se lhes seriam fornecidos comida e alojamento.
"Finalmente, encaminharam-nos para um hotel, dizendo que lá nos seria servido o jantar, mas quando chegámos, e ao fim de um longo período de espera, não nos serviram jantar e informaram-nos de que deveríamos voltar ao aeroporto, porque, afinal, o voo ia realizar-se", relatou.
"Mas, quando chegámos ao aeroporto, disseram-nos outra vez que não haveria voo, só na segunda-feira, e que vão tentar pressionar a tripulação a viajar amanhã (domingo), mas não garantem conseguir", acrescentou.
Falando à Lusa cerca da meia-noite, Rita Costa indicou que o maior problema dos passageiros é que "as pessoas não têm as bagagens, nem sabem quando terão" e "estão crianças a chorar porque não comem há horas e há idosos e pessoas doentes cujas medicações estão nas bagagens".
"A situação é de desespero", resumiu.
Entretanto, de acordo com a mesma passageira, um funcionário da companhia aérea já informou que esta "não vai reembolsar os passageiros" e distribuiu "uns 'vouchers' que nem sequer se sabe se garantem comida para toda a gente".
A Lusa tentou contactar a TAP para obter um comentário sobre esta situação, mas sem êxito.»

Fonte: JN

quinta-feira, 19 de junho de 2014

BOEING 787 DREAMLINER PELA PRIMEIRA VEZ EM LISBOA

19 de junho de 2014 ficará para a história do Aeroporto de Lisboa como o dia em que um Boeing 787 "Dreamliner" aterrou pela primeira vez em solo nacional.
O aparelho pertence à companhia polaca "LOT" e permanecerá em Lisboa até amanhã.
O spotter João Brito esteve lá e cedeu estas duas imagens ao Pássaro de Ferro e que registam a aterragem do avião, esta tarde na pista da Portela.



quarta-feira, 18 de junho de 2014

A350 TESTA OPERAÇÕES EM ZONAS QUENTES

A350 MSN3 em ooperações de teste nos Emiratos Árabes Unidos.

A Airbus concluiu os testes de operação em climas quentes  no A350-900, depois de vários dias de vôos nos Emirados Árabes Unidos.
Os motores que equipam a aeronave, dois Rolls-Royce Trent XWB (MSN3), foram operados em regime de testes e posteriormente foram realizados uma série de vôos de teste sobre o Golfo Pérsico.
A construtora diz que a operação foi focada no comportamento motor e no seu desempenho em condições de alta temperatura e verificação da atuação do controlo dos sistemas, sobretudo no que toca ao equipamento de refrigeração. Os testes incluiram o estacionamento do avião ao sol, durante várias horas, de modo a depois perceber o seu funcionamento.
Os dados metereológicos em Al Ain - onde decorreram os testes - mostra que as temperaturas atingiram os 48º C enquanto o MSN3 esteve estacionado no aeroporto.
A transportadora Qatar Airways é a cliente de lançamento do A350 que também virá a operar em outras regiões quentes, nas respetivas companhias - Ethiad Airways, Kwait Airways e Yemenia.
A Airbus tenciona garantir a certificação do A350 durante o terceiro trimestre deste ano. 
A frota de aeronaves de teste já acumulou mais de 2.000 horas de voo, em mais de 460 voos, incluindo a aeronave "final", MSN5.

Fonte: Flightglobal
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

terça-feira, 17 de junho de 2014

ARISTIDES SOUSA MENDES VAI VOAR NA TAP

Fotomontagem

Um dos novos aviões Airbus A319, o CS – TTV, que entrará brevemente ao serviço da TAP, no âmbito do plano de reforço da frota previsto para o Verão deste ano, receberá o nome de “Aristides Sousa Mendes”, em homenagem ao Cônsul de Portugal em Bordéus na altura da invasão de França pela Alemanha durante a segunda Guerra Mundial, e cuja atuação firme e corajosa tornou possível salvar a vida a dezenas de milhares de pessoas.

Assim, o avião “Aristides de Sousa Mendes” junta-se à frota de médio-curso da TAP, passando a voar nos céus da Europa para os 55 destinos servidos pela companhia no ano em que se assinala o 60º aniversário da morte do diplomata. A entrada em operação do "Aristides de Sousa Mendes", em paralelo com mais cinco aeronaves que entrarão brevemente em serviço, permite à TAP inaugurar 11 novas linhas e reforçar a sua operação para outros destinos da Rede, ao longo do segundo semestre deste ano. 

“A atribuição do nome de 'Aristides de Sousa Mendes' a um dos aviões da nossa frota é uma honra para a companhia aérea portuguesa, que, deste modo, homenageia simbolicamente a figura e a ação exemplar do Cônsul português de Bordéus, levando o seu nome a dezenas de cidades europeias para onde operamos”, disse Luiz da Gama Mór, Administrador-Executivo da TAP. 

Para a Fundação ASM, “a evocação pela TAP do nome do Cônsul de Bordéus, e, consequentemente, do seu ato de consciência, é um momento de regozijo e de grande simbolismo porquanto, ao ser levado a dezenas de cidades europeias, lembrará perenemente que há momentos na vida em que só pela desobediência poderemos evitar o sofrimento dos outros.”

Assinalando a entrada da aeronave ao serviço da TAP, será exibido o filme “Aristides de Sousa Mendes, o Cônsul de Bordéus” a bordo dos voos de longo-curso da TAP, durante este Verão.



TAP ENFRENTA PROBLEMAS DE FALTA DE AVIÕES


Os atrasos na entrada ao serviço dos dois novos A332 (CS-TOQ E CS-TOR), bem como dos quatro A320, a que se juntam o esfoço suplementar a que está sujeita a restante frota da companhia, aliada ainda à realização no Brasil do Mundial de Futebol, tem levado a alguns problemas com os voos da TAP.
A companhia aérea de bandeira Portuguesa tem sido obrigada a constantes ajustes e, em alguns casos, ao "aluguer" de aviões, como aconteceu, por exemplo com a recente operação de um A340-300 da Ibéria que realizaou vários voos TP.
Depois e como também já se aludiu, alguns aviões tem sido sujeitos a maior esforço - de modo a dar resposta ao cresccendo das operações - tendo surgido alguns percalços, como foi o caso de uma aeronave A340-300 da TAP que, dirigindo-se para Luanda, teve de regressar pouco depois a Lisboa devido a problemas técnicos.
A TAP conta, segundo deu nota à comunicação social, normalizar a curto prazo estas situações que reconhece serem prejudiciais, mas que são normais quando a segurança se sobrepõe sempre a todas as operações.
Esta normalização tenderá a estabelecer-se, nomeadamente através da entrada ao serviço dos seis aviões já referidos e, sempre que necessário, ao "aluguer" pontual de aeronaves, de modo a assegurar o melhor possível o seu serviço e o cumprimentos dos voos planeados e assumidos na estratégia de operação e crescimento da companhia.

Texto: Pássaro de Ferro

segunda-feira, 9 de junho de 2014

AVIÃO DA TAP SAI DE PISTA EM BELÉM, BRASIL - atualizado 19:30h

Foto via Twitter

O Airbus A330 da TAP, com matrícula CS-TOJ, saiu da pista no aeroporto de Belém do Pará, Brasil pelas 18:00 horas locais de 8 de junho de 2014, quando se preparava para descolar no regresso a Portugal.
O incidente, algo invulgar, não terá causado danos de monta na aeronave, nem tão-pouco feridos entre os passageiros e tripulação.
A TAP ainda não se pronunciou sobre o assunto, que afetou o voo TP0035, menos de uma semana depois de ter sido inaugurada a nova rota.
A informação foi divulgada através do canal Twitter "Belém do Pará":
https://twitter.com/belemdopara/status/475807969339535360/photo/1

ATUALIZAÇÃO (via site UOL)

"O voo da empresa aérea TAP Portugal que saiu de Manaus às 15h deste domingo (8) enfrentou problemas quando descolava do Aeroporto Internacional de Belém (PA) hoje (NR: ontem). Devido à pista molhada e um erro de manobra do piloto, o avião acabou atolando o trem de aterragem numa zona relvada e fez com que 115 passageiros cancelassem a partida.

De acordo com o jornalista Júlio Ventilari, chovia no momento do incidente. Segundo ele, o voo estava programado para chegar à cidade de Lisboa, em Portugal, na manhã desta segunda-feira (9), porém com o imprevisto ele deverá ser adiado por pelo menos um dia. “A empresa ainda não deu previsão de um novo voo. A pista do Aeroporto de Belém é estreita e isso prejudicou a manobra”, contou.

Os 115 passageiros foram orientados a deixar o avião em quartetos no meio da pista. “Não foi nada grave e poucas pessoas sentiram, porém aqueles que tinham outros voos programados de Lisboa terão que readequar os horários”, afirmou.

A assessoria de imprensa da TAP Portugal confirmou o incidente e informou que aguarda um engenheiro técnico apurar os motivos do ocorrido até esta segunda-feira (9). Segundo a empresa, os passageiros que saíram de Manaus já foram realojados em hotéis de Belém e devem ser informados sobre um novo voo amanhã (NR: hoje).

A reportagem tentou contacto com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em Belém, mas a mesma evitou pronunciar-se sobre o caso."

ATUALIZAÇÃO (comunicado oficial TAP 12:30H)

"O voo TP35 que fazia a viagem Belém/Lisboa, com horário de saída ontem às 19.15 locais, quando se posicionava para a descolagem saiu do seu percurso normal tendo ficando imobilizado na berma da pista. Não se verificou qualquer risco para a aeronave nem para as pessoas a bordo, tendo sido já iniciada uma investigação para determinar as causas que originaram esta situação.

Os 115 passageiros a bordo não sofreram qualquer inconveniente além de terem a sua partida atrasada, o que lamentamos, estando alojados em hotéis da capital do Pará.

Os serviços técnicos da TAP estão a estudar a melhor forma de solucionar o problema para retomar a normalidade da operação. "

ATUALIZAÇÃO TAP (19:30H)

"Na sequência do incidente ocorrido com o voo TP35 de 8 de junho, que fazia a viagem de Belém para Lisboa, a aeronave, um Airbus A330, ficou imobilizada na berma da pista do respetivo aeroporto. De imediato, a Companhia acionou meios para a resolução da situação, adiantando desde já o seguinte:
a) Foi acionado o “recovery team” da TAM, estrutura especializada na região para atuação em situações desta natureza, estando prevista a sua chegada ao aeroporto de Belém ainda esta noite, onde levarão a cabo as operações necessárias para a resolução do problema. Foi igualmente deslocado pessoal especializado da TAP para o local.
b) Foram desenvolvidas ações para proteger os passageiros do voo, alojando-os em hotéis, e procurando, caso a caso, um encaminhamento mais rápido para os respetivos destinos.
c) Está em curso uma investigação para averiguar as causas do sucedido.
Não havendo ainda garantias de que seja possível voltar à normalidade operacional neste aeroporto durante o dia de amanhã, a TAP adiou para o dia seguinte (quarta-feira) o voo Lisboa / Manaus / Belém / Lisboa previsto para amanhã.)





terça-feira, 3 de junho de 2014

O CS100 DA BOMBARDIER CONTINUA COM ALGUNS PROBLEMAS


O novo jato comercial CSeries-100 da Bombardier, sofreu um 'incidente' com um dos motores enquanto estava estacionado, durante testes de manutenção, o que fez com que tivessem de ser interrompidos os voos de teste, facto que constituiu mais um revés para sua entrada no mercado de jatos de menor porte.
A Bombardier informou que já está a diligênciar para apurar as causas do incidente com as autoridades e com o fabricante de motores, a  Pratt & Whitney.
A Bombardier está a investir muito dinheiro para o desenvlvimento doCSeries, um jato de menores dimensões, destinado a competir com os aviões menores de passageiros da Boeing e da Airbus -A319 e Boeing 737, respetivamente. 
Em janeiro deste ano, a Bombardier atrasou a data de lançamento do CSeries 100 para a segunda metade de 2015. Recorde-se que essa data chegou a ser equacionada para final do passado ano de 2013.




ÚLTIMA HORA - INCÊNDIO NUM IL-96/300 EM MOSCOVO (Atualizado)

Créditos na imagem.

Um avião Ilyushin Il-96-300 da russa Aeroflot incendiou-se hoje no aeroporto de Sheremetyevo, em Moscovo, felizmente sem causar vítimas - o avião estava estacionado e em manutenção - mas ficou praticamente destruido.
Desconhecem-se, para já, as reais causas deste incêndio.

Atualização: Imagem da aeronave, já com o fogo extinto. É observável a extensão e natureza dos danos, sobretudo na cabine.
Créditos na imagem.




ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
>