sábado, 24 de janeiro de 2015

AMEAÇA DE BOMBA EM DOIS AVIÕES NOS EUA

Boeing 737 da Delta         Foto: Delta 

Num dos casos, tudo terá tido início num tweet de alguém que se questionava em que avião teria deixado um engenho explosivo.
Dois aviões foram obrigados a aterrar de emergência no aeroporto internacional de Atlanta, nos Estados Unidos.
Ameaças de bomba a bordo, julgadas credíveis pelas autoridades norte-americanas, forçaram a activação de um plano de emergência.
Aviões de combate acompanharam os dois aparelhos, um da Delta e outro da Southwest Airlines, até ao momento da aterragem em Atlanta.

Os passageiros já foram retirados de pelo menos uma das aeronaves, um Boeing 737 da Delta. O avião está a ser passado a pente fino pelas autoridades.
Nas redes sociais, já surgiu o tweet que terá provocado o incidente com um dos aparelhos.
Alguém o enviou para a conta do serviço de assistência da Delta, com a seguinte mensagem:"Coloquei uma bomba num dos vossos aviões, mas esqueci-me qual quando saí do aeroporto. Podem ajudar-me a encontrá-la?".

Fonte: TSF

domingo, 11 de janeiro de 2015

BOEING 777 QUASE A VELOCIDADE SUPERSÓNICA

Boeing 777-200    Foto: British Airways

Os fortes ventos de jetstream que se vêm fazendo sentir no Atlântico Norte têm proporcionado velocidades fora do normal para aeronaves comerciais.
Hoje por exemplo, um Boeing 777-200 da British Airways realizou a ligação entre Nova Iorque e Londres em apenas 5 horas e 16 minutos, tendo batido o recorde para aeronaves subsónicas naquele trajeto. 

O 777 do voo BA 114 chegou a atingir velocidades de 745 mph (cerca de 1190km/h), com a ajuda de ventos de até 200 mhp (320 km/h), tendo chegado cerca de uma hora e meia adiantado relativamente ao horário.

O fenómeno de jetstream é amplamente conhecido no mundo da aviação e consiste de ventos que sopram de oeste para leste, com especial incidência nas altitudes entre os 23.000 e 39.000 pés, onde se realizam a maior parte dos voos comerciais. Estes ventos são causados por uma conjugação de factores, como a rotação da Terra e o aquecimento solar. A intensidade dos últimos dias é explicada pelo choque entre massas de ar quente e ar frio sobre os EUA. 




ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
>