sábado, 10 de abril de 2010

VER AVIÕES - ONTEM E HOJE

 Airbus A-321 da Niki, ontem

Duas incursões aos limites do Aeroporto. Ontem casualmente, hoje de propósito para apanhar, pela primeira vez na minha "carreira" um Boeing 767.
Ontem, consegui um A-321 da Niki, prateado, bem bonito. É curioso que um ex-piloto e campeão mundial de Fórmula 1 alimentou sempre uma paixão pela aviação. Digamos que ao volante dos monolugares,  já "voava baixinho"...
Depois dele, descolou um A-319 da TAP que acabei por captar em imagens.

 A-319 da TAP encaminhando-se para a pista 05 para mais um voo rumo a Lisboa

Fotografar junto à vedação, permite que um observador, mesmo que munido com uma simples máquina compacta, consiga quase "estar" encostado à pista.

 Início da corrida para descolagem do CS-TTL

Para certo tipo de abordagem, fotografar junto ao solo tem mais vantagens estéticas, como é o caso desta foto que apresento.
Quanto ao Boeing 767 da SBAirlines, devo já dizer que acho a pintura feia. Não gostei.

 O Boeing 767 a rolar para a 05...

O B-767 continua com a linhagem Boeing, isto é, até para mim, pouco expert na matéria, consigo distingui-lo em múltiplos pormenores, a começar pelo formato das janelas do cockpit.
A descolagem teve um ar do antigamente, isto é, os motores são mais ruidosos e fumarentos, quando comparados, por exemplo com o A-330...
Mesmo quando o avião já tomava o rumo de Caracas e porque existia um tecto de nuvens altas brancas, era perfeitamente visível o rasto atrás dos motores do avião...

2 comentários:

Rui Sousa, Madeira Spotters disse...

Confesso que acho a pintura da SBA bem interessante. Numa altura em que abundam os "figoríficos" brancos com alguns tímidos acrescentos, muitas vezes azuis, sabe bem ver um passaroco muito mais colorido e imaginativo...

António Luís disse...

Pois, tens razão quanto aos "frigoríficos"... Mas ainda assim, a pintura não me agrada. Nem te sei explicar bem porquê... Admito que foi do primeiro impacto. E não, não é por ser vermelha, eh! eh!
Os gostos são gostos...
Obrigado por teres cá vindo!

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>