segunda-feira, 10 de março de 2014

TELEMÓVEIS DE PASSAGEIROS DO VOO MH370 CONTINUAM A TOCAR

Foto: Konstantin von Wedelstaedt

O mistério envolvendo o voo da Malaysia Airlines desaparecido desde sexta-feira aprofundou-se com o facto da comunicação social chinesa noticiar que diversos telemóveis de passageiros estão ligados. Os telefones tocam, mas ninguém responde, o que indicaria que os telefones estariam ligados.

As equipas de busca ainda não encontraram vestígios da aeronave, que saiu de Kuala Lumpur logo após a meia-noite de sábado, com previsão de chegada a Pequim às 6h30min de sábado, no horário local. As autoridades suspeitam que a aeronave se tenha desintegrado em pleno voo. Hipóteses de terrorismo também cresceram desde a revelação, no sábado, de que dois passageiros embarcaram com passaportes roubados.

Segundo informações do site China.org.cn, pelo menos 19 familiares de passageiros assinaram uma declaração afirmando que desaparecidos no voo MH370 estão com os telemóveis ligados, mas ninguém atende. Eles pediram que a Malaysia Airlines revele qualquer informação que poderia estar escondendo e que explique a estranha conexão dos telefones móveis. Os familiares reclamam que a companhia aérea não lhes está  a responders adequadamente.

A irmã de um passageiro chinês dos 239 que estavam a bordo fez a ligação ao vivo na TV, segundo o site britânico Mirror: "Esta manhã, por volta das 11h40min, liguei duas vezes para o meu irmão, e o telefone tocou. Se fosse possível completar a ligação, a polícia poderia achar a localização, e ele poderia estar vivo"  afirmou Bian Liangwei, irmã de um dos passageiros desaparecidos, que passou o número do telefone à companhia aérea.

Uma situação semelhante foi vivida por um homem de Pequim, que ligou ao irmão desaparecido no avião e avisou à Malaysia Airlines que o telefone tocou três vezes antes da ligação ser terminada, de acordo com o Shanghai Daily.

As famílias de desaparecidos no voo avisaram o diretor comercial da Malaysia Airlines, Hugh Dunleavy, que os telemóveis dos passageiros chamavam, mas que eles não atendiam. Dunleavy teria dito que o mesmo ocorria com os telemóveis dos tripulantes, e que os números haviam sido transmitidos aos investigadores chineses. Os familiares dos passageiros pediram às autoridades que procurem a localização dos telefones pelo sistema de Global Positioning System (GPS). 

Fonte: Zero Hora
Adaptação: Pássaro de Ferro



0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>