segunda-feira, 29 de abril de 2013

A320 ATACADO SOBRE A SÍRIA (M219 - 23PM/2013)

Airbus A320 da Nordwind Airlines semelhante ao envolvido no incidente

Um avião comercial russo Airbus A320 que transportava 159 passageiros foi atacado, esta segunda-feira de manhã, por dois mísseis terra-ar quando sobrevoava território sírio, mas não foram identificados os responsáveis, informou fonte oficial à agência Interfax. A aeronave, pertencente à companhia Nordwind Airlines, efetuava o voo charter NWS1950 do Egito para a cidade russa de Kasan.

"A Síria informou-nos que, na manhã de segunda-feira, desconhecidos dispararam dois mísseis terra-ar, que explodiram muito perto de um avião civil pertencente a uma companhia aérea russa", afirmou.

Segundo a mesma fonte, citada por um representante do Governo Sírio, "a tripulação conseguiu desviar o avião a tempo e salvar a vida dos passageiros", acrescentando que não tinham informação se os atacantes sabiam que se tratava de um aparelho russo.

A embaixada Russa em Damasco disse à agência de notícias RIA-Novosti que está a confirmar a veracidade do ataque. Dada a altitude normal de cruzeiro dos voos comerciais, a hipótese de se tratar de um a míssil portátil de disparo por um único operador manual como os que proliferam na região, está fora de questão.

O Kremlin tem declarado que não apoia nem o regime sírio de Bashar al-Assad nem os rebeldes, e que o objetivo político de Moscovo é acabar com a violência num país que é o seu último aliado no Médio Oriente.


Fonte: Jornal de Notícias
Adaptação e adendas: Pássaro de Ferro


0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>