segunda-feira, 24 de março de 2014

AINDA O FAMIGERADO VOO MH370



O Primeiro-Ministro da Malásia anunciou hoje que o Boeing 777 do famigerado voo MH 370 se despenhou algures no Índico sul, numa zona remota e sem qualquer aeroporto a uma distância que permitisse uma aterragem, fosse ou não de emergência.
A declaração, não fora todo o circo que foi montado à volta deste acontecimento, (sobretudo pelos órgãos de comunicação social) e o facto de terem passado mais de duas semanas, teria sido óbvia e até normal no seu teor.
Mas a mesma, tendo em conta tudo o que se disse e não disse, escamoteuou, como seria de esperar, uma série de questões que muita gente, dentro e fora do mundo da aviação, gostaria de ver esclarecidas, como por exemplo, o que fazia aquele avião, naquele lugar, justamente oposto à sua rota normal, rumo a Pequim?
Passados estes 15 dias, mil e uma teorias, umas mais espúrias do que outras, foram elaboradas, congeminadas, asseguradas, perpetradas, entre gente mais ou menos especialista, sendo que, para além da solenidade da declaração do governante malaio, permanece uma perturabadora cortina de dúvidas sobre o que terá acontecido - de facto - ao voo MH 370, sendo que, por isso, as famílias dos 239 ocupantes do aparelho não sabem e provavelmente, não virão a saber que factor(res) levaram à perda da vida dos seus familiares.
Nenhum dos meios tecnológicos que acompanham as aeronaves conseguiu estruturar uma explicação, sendo que, durante estes dias, vários "achamentos" de supostos destroços se sucederam também, não se tendo nenhum deles solidificado como claramente credível.
A menos que algo de concreto surja nos próximos dias, para lá do politicamente correto e desejável "esquecimento" do caso, ficará a pairar uma dúvida que a paz de consciência deveria esconjurar de forma tranquila, quanto mais não seja pelas famílias das vítimas e, de certa forma, pelos muitos milhares de pessoas que, todos dias, a toda a hora, continuam a confiar no transporte aéreo como o mais seguro a que temos acesso.

Nota: este texto reflete, apenas, a opinião do seu autor.

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>