quarta-feira, 6 de outubro de 2010

LOCKHEED L-1011 TRISTAR



Há fotos que quando as tiramos, não fazemos ideia de que se podem transformar em pedaços de história. A acima apensa foi capturada num instante fugaz em 1994, quando taxiava a bordo de um MD-89 da Iberia no aeroporto da Portela de Sacavém e que retrata os Tristar que durante anos foram os transcontinentais de excelência e maior avião da frota da TAP. Retrata também o antigo logótipo da TAP, que parece agora, tal como o Tristar, já peça de museu.
Devo dizer que quando soube que a TAP iria mudar de logótipo, tive uma reacção de antagonismo, quanto mais não fosse porque durante anos (quase décadas) me habituei a considerar o antigo desenho como obra prima do design nacional, tal como me foi apresentado nas aulas de Teoria de Design que frequentei.
E "de repente" já não há Tristar e a TAP tem um novo logótipo.
O mundo não pára. Tudo muda, já dizia Camões.
A propósito e para que não restem dúvidas, acho a nova pintura dos aviões da TAP soberba.


5 comentários:

Rui Sousa, Madeira Spotters disse...

Parece que andamos todos em fase de nostalgia...
;)

António Luís disse...

Voei uma vez num Tristar, entre Lisboa e Ponta Delgada, em 1996.
Um dia destes, conto o relato desse voo que, à chegada quase assustou...

Vitor Hugo Silva disse...

Sempre admirei os TriStar, belos aviões, deixam saudades a qualquer um amante de aviação ...

mundosobreasas.blogspot.com

Sergio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sergio disse...

O tristar era maior que o jumbo que a tap teve?Não.

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