sexta-feira, 29 de novembro de 2013

EL AL CRIA LOW COST

Imagem: El Al

A companhia de bandeira de Israel El Al anunciou no passado dia 26 de novembro, a criação de uma subsidiária para o segmento low cost.

A transportadora a designar-se "UP" irá para já efetuar voos para cinco rotas europeias, com tarifas baratas, apenas de um sentido, com início em março de 2014.

Os destinos serão as cidades de Praga e Budapeste a 69 USD e Berlim, Kiev e Larnaca a 99 USD (um sentido apenas).

À semelhança do que é prática no setor low cost, todos os extras, tais como escolha de lugar, refeições e bagagem de porão terão custos a acrescer ao valor do bilhete básico.

A medida destina-se fazer face à entrada em vigor do tratado Open-Skies com a União Europeia, que as transportadoras israelitas tentaram debalde evitar. O referido tratado trouxe como consequência, o aumento da frequência de voos e competitividade, ao acabar com as restrições existentes em termos de número, capacidade, tipos de aeronaves em operação e frequência de voos para o país. 
Desde abril do corrente ano, quando o tratado foi assinado, que as transportadoras europeias aumentaram já significativamente as operações em Israel, e são essas as companhias a que a El Al pretende fazer concorrência, com o novo serviço.

A preços atuais, um voo entre Tel Aviv e Berlim, custa 523 USD (ida e volta), pelo que o preço agora anunciado para o serviço da UP, a 198 USD se apresenta bastante competitivo.

O que não está ainda claro, é se os preços serão para manter, já que têm circulado rumores de que a partir de 1 de julho de 2014, as tarifas de 69 USD passarão a 100 e as de 139 USD subirão para os 175.

Fonte: i24 News
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro


0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>