![]() |
Imagem: El Al |
A companhia de bandeira de Israel El Al anunciou no passado dia 26 de novembro, a criação de uma subsidiária para o segmento low cost.
A transportadora a designar-se "UP" irá para já efetuar voos para cinco rotas europeias, com tarifas baratas, apenas de um sentido, com início em março de 2014.
Os destinos serão as cidades de Praga e Budapeste a 69 USD e Berlim, Kiev e Larnaca a 99 USD (um sentido apenas).
À semelhança do que é prática no setor low cost, todos os extras, tais como escolha de lugar, refeições e bagagem de porão terão custos a acrescer ao valor do bilhete básico.
A medida destina-se fazer face à entrada em vigor do tratado Open-Skies com a União Europeia, que as transportadoras israelitas tentaram debalde evitar. O referido tratado trouxe como consequência, o aumento da frequência de voos e competitividade, ao acabar com as restrições existentes em termos de número, capacidade, tipos de aeronaves em operação e frequência de voos para o país.
Desde abril do corrente ano, quando o tratado foi assinado, que as transportadoras europeias aumentaram já significativamente as operações em Israel, e são essas as companhias a que a El Al pretende fazer concorrência, com o novo serviço.
A preços atuais, um voo entre Tel Aviv e Berlim, custa 523 USD (ida e volta), pelo que o preço agora anunciado para o serviço da UP, a 198 USD se apresenta bastante competitivo.
O que não está ainda claro, é se os preços serão para manter, já que têm circulado rumores de que a partir de 1 de julho de 2014, as tarifas de 69 USD passarão a 100 e as de 139 USD subirão para os 175.
Fonte: i24 News
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro
0 comentários:
Enviar um comentário