quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

UNITED AIRLINES INICIA VOOS COM WINGLETS SPLIT SCIMITAR

As winglets Split Scimitar no primeiro avião da United Airlines    Foto:United Airlines

O avião Boeing 737-800 da United Airlines recentemente modernizado com as novas Winglets Split Scimitar voou pela primeira vez, marcando o primeiro voo comercial em todo o mundo a operar com a tecnologia avançada de Winglets. O voo 1273 da United descolou esta terça-feira do hub de Houston da companhia aérea e voou para Los Angeles. A companhia aérea instalou as inovadoras winglets no Boeing 737-800 após a FAA ter aprovado, no início do mês, a tecnologia desenvolvida pela Aviation Partners Boeing (APB).

“Estamos orgulhosos em ser a primeira companhia aérea no mundo a voar com esta tecnologia de winglets sem rival, que reduz o consumo de combustível e simultaneamente as emissões de carbono,” disse Ron Baur, vice president of fleet da United. “Apreciamos o compromisso da APB em desenvolver tecnologia que ajuda a poupar no consumo de combustível e estamos ansiosos por estas poupanças que advêm da eficiência de combustível melhorada.”

Aplicação das novas winglets      Foto: United Airlines

O novo design das winglets demonstra uma diminuição significante no atrito do avião, em comparação com as básicas Blended Winglet que a United utiliza na sua atual frota. Com o mais recente e patenteado design, o programa moderniza o Boeing Next Generation 737 Blended Winglets da United, ao substituir a extremidade de alumínio da winglet por uma nova winglet Scimitar”™ de formato aerodinâmico e ao adicionar um novo estabilizador ventral Scimitar-tipped. O novo design vai reduzir o consumo de combustível até 2% por avião.

No último ano, a United serviu como cliente de lançamento da winglet Split Scimitar quando assumiu um forte compromisso com a APB para modernizar os seus aviões 737-800 e 737-900ER.
A United tem atualmente mais de 350 aviões equipados com a tecnologia avançada de winglets. Assim que a instalação das Winglets Split Scimitar estiver terminada, espera-se que a tecnologia combinada de winglets na frota 737, 757 e 767 da United poupe à companhia mais de 246 milhões de litros de combustível por ano, o equivalente a mais de 645,000 toneladas de dióxido de carbono e 200 milhões de dólares por ano em custos de combustível de avião. As poupanças derivadas das Winglets Split Scimitar vão contribuir para a iniciativa de redução de custos de combustível da United em mil milhões de dólares até 2017.

Fonte: United Airlines

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