segunda-feira, 14 de julho de 2014

AVIÃO A330 ENVOLVIDO NO INCIDENTE DE SÁBADO JÁ ESTÁ OPERACIONAL

Airbus A330 CS-TOO já na placa do Aeroporto de Lisboa, pronto para voltar ao serviço operacional. 
Foto: Gonçalo Rodrigues, via Daniel Lourenço.

O Airbus A330 CS-TOO envolvido no incidente de sábado passado, já está operacional, depois de intervencionado pelos (TMA) técnicos de manutenção de aeronaves da TAP Portugal ME - Manutenção e Engenharia.
Em pouco pouco mais de 24 horas, a aeronave foi dada como apta para o serviço, tendo efetuado já ontem o voo Lisboa-Recife (Brasil) - Lisboa onde chegou esta manhã e já partiu para outro voo, rumo a Bogotá - Colômbia, num notável e bem sucedido esforço para resolver um problema, com vista à regularização das operações na companhia aérea de bandeira portuguesa.
Uma notícia positiva, que não podemos deixar de dar, depois de alguns dias pouco "simpáticos" para a TAP Portugal.

5 comentários:

carlosschmidt disse...

Em 24 horas + - , o avião ficou operacional, a excelência e competência dos TAP/ME resolveram o problema que originou o incidente. Voltou aoa céus ontem no LIS-REC-LIS e já hoje descolou às 1430 locais para BOG-PTY e amanhã está programado para fazer o TAP143 LIS-CCS-LIS. Bons voos, um abc ao pessoal da "ferrugem"

António Luís disse...

Obrigado, Carlos!
Gostamos de dar boas notícias!
Abraço.

Jorge disse...

Para uma aeronave que sofreu uma explosão com fumo a sair de debaixo da asa e quase a cair como relatou à comunicação social uma suposta testemunha credivel isto é quase um milagre...
A prova de duas coisas... A excelente, como reconhecidamente é, qualidade da Manutenção da TAP e a falta de qualidade da Comunicação Social cá do burgo...
Parabens à TAP Manutenção e Engenharia pelo excelente trabalho que sempre fizeram e sempre irão fazer no futuro...

AGP disse...

Talvez queiram ver (e divulgar) isto:
http://www.jacdec.de/safety-ranking-2014/

Anónimo disse...

A manutenção da TAP realmente está de parabéns como já está á muito tempo uma vez que toda a gente sabe que é um serviço competente e reconhecido por toda a gente.

Agora, vamos lá ver uma coisa, estes acontecimentos que têm acontecido com aviões da TAP denotam que alguma coisa não está bem com a companhia, mais, começa a ser preocupante a situação da TAP.

Normalmente estes acontecimentos são o resultado de algumas decisões que já foram tomadas a algum tempo e claro que a época de maior aperto a que a companhia está a ser sujeita provavelmente contribui para estes acontecimentos.

Eu já viajei na TAP várias vezes bem como noutras companhias aéreas, conheço bem a TAP e a aviação em geral, portanto não venham a dizer mal da comunicação social que eu até acho que foi bastante conservadora nas noticias e comentários, se quisessem ser mauzinhos tinham comparado a TAP á TAAG, o resultado final não foi assim tão diferente .... estou a falar única e exclusivamente de ambos os incidentes, peças metálicas a cair do ar ....

Espero que a TAP resolva os seus problemas da melhor maneira e que os saiba e consiga resolver antes que alguma situação mais grave possa acontecer.

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>