Já aqui dei nota da minha predilecção pelo Boeing 757. É um facto que não se explica. Reside, muito provavelmente, no seu design, da relação da fuselagem com as asas, o desenho da deriva e certamente, pelo seu nariz/frente. Se se juntar a isso a altura do trem de aterragem, temos um avião imponente!
Sobre a sua história, aconselho uma incursão aqui onde, de uma forma geral, se apresenta o avião, desde a história, versões e especificações técnicas.
Na passada segunda-feira, numa incursão matinal ao Aeroporto da Madeira (LPMA), tive oportunidade de ver vários 757 - a segunda-feira em LPMA é dia Boeing 757, digamos - já que vários aparelhos deste tipo lá operam, sendo que entre eles, fotografei com algum detalhe e incontido gosto, este exemplar operado pela Thomson.
Início da sequência para a descolagem do Boeing 757-2G5WL G-OOBP da Thomson.
Na placa são visíveis mais aparelhos deste tipo, da First Choice, Air Finland e ao lado deste, não observável, um outro da Thomson que havia chegado pouco antes.
O nariz característico do 757...
Cinco imagens da sequência de alinhamento do aparelho com a Pista 05 em uso àquela hora.
2 comentários:
Boas,
Excelente artigo e fotos, como é hábito!
Uma pequena adenda, na placa não se encontra nenhum Finnair, mas sim um Air Finland.
Cumprimentos,
Rafael
Obrigado pela correcção.
Lapso meu que irei corrigir de imediato!
Cumprimentos.
AL
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