Antevisão do A321NEO que, a par do A-320NEO contribuirão para cimentar a liderança do gigante europeu da aviação no segmento "corredor único". |
No passado ano de 2012, a europeia Airbus
entregou um recorde de 588 aeronaves para 89 clientes (17
novos) e ultrapassou a meta estabelecida em 650 unidades em carteira por ter conseguido 914 pedidos em bruto. Essas encomendas incluem 305 CEO, 478 NEO, 82 A330/A340, 40 A350 XWB e nove A380. Assim, a Airbus bate o recorde de toda a sua história industrial recente, com 4682 aviões, avaliados em mais de 638 biliões de USDólares.As
entregas foram 10% superiores do que o recorde de 2011 (534) e
2012 foi o 11 º ano consecutivo de aumento da produção. Nos segmento dos aviões de corredores individuais, a Airbus estabeleceu um novo recorde de 455 entregas (421 em 2011). Já as entregas
de fuselagem "Wide" atingiram um recorde de 103 aeronaves (87 em 2011),
sublinhando o sucesso da "família" A330, que está a ser produzido nas
maiores taxas mensais de produção de sempre (9,5 em 2012 subindo para 10 na Primavera de 2013).
Também o objectivo de entrega de 30 A380 foi alcançado, estabelecendo um novo recorde na empresa que havia registado 26 unidades em 2011.
Em 2012, as operações no novo A350 XWB evoluíram bem. A linha de montagem final tornou-se totalmente operacional, o conjunto estrutural do primeiro A350 XWB que vai voar foi concluída, como já aqui foi aludido e a "energia elétrica" da aeronave foi já instalada.
Em 2012, a Airbus recrutou 5.000 funcionários, aumentando o seu número total para 59.000 e foram já traçadas metas para recrutar mais 3.000 funcionários em 2013 para apoiar todos os desenvolvimentos dos diferentes programas em andamento."Olhando para 2012, podemos dizer com orgulho que foi um ano fantástico. Entregámos um número recorde de aeronaves, facto que destaca a nossa eficiência crescente, e por isso o mercado voltou a demonstrar a sua confiança em todos os nossos produtos. Em 2012 continuámos com a liderança no mercado de aeronaves de corredor único e os frutos da nossa decisão estratégica de investir no tipo de inovação que gera valor para os nossos clientes, está sem dúvida a valer a pena ", disse Fabrice Brégier, Presidente e CEO da Airbus. E acrescentou: "Estamos a manter as nossas taxas de produção num ritmo administrável, o que é bom para a nossa cadeia de fornecimento, e é simultâneamente um bom augúrio para a nossa rentabilidade a longo prazo, assegurando um futuro brilhante."
Em 2012, as operações no novo A350 XWB evoluíram bem. A linha de montagem final tornou-se totalmente operacional, o conjunto estrutural do primeiro A350 XWB que vai voar foi concluída, como já aqui foi aludido e a "energia elétrica" da aeronave foi já instalada.
Em 2012, a Airbus recrutou 5.000 funcionários, aumentando o seu número total para 59.000 e foram já traçadas metas para recrutar mais 3.000 funcionários em 2013 para apoiar todos os desenvolvimentos dos diferentes programas em andamento."Olhando para 2012, podemos dizer com orgulho que foi um ano fantástico. Entregámos um número recorde de aeronaves, facto que destaca a nossa eficiência crescente, e por isso o mercado voltou a demonstrar a sua confiança em todos os nossos produtos. Em 2012 continuámos com a liderança no mercado de aeronaves de corredor único e os frutos da nossa decisão estratégica de investir no tipo de inovação que gera valor para os nossos clientes, está sem dúvida a valer a pena ", disse Fabrice Brégier, Presidente e CEO da Airbus. E acrescentou: "Estamos a manter as nossas taxas de produção num ritmo administrável, o que é bom para a nossa cadeia de fornecimento, e é simultâneamente um bom augúrio para a nossa rentabilidade a longo prazo, assegurando um futuro brilhante."
Fonte: Airbus
Adaptação: Pássaro de Ferro
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