sábado, 8 de junho de 2013

BOEING INICIA A MONTAGEM DO PRIMEIRO 787-900 (M238 - 43AL/2013)



A Boeing iniciou a montagem final do primeiro 787-9 Dreamliner. O mais novo membro da família 787 começou a tomar forma na programação 30 de maio, em Everett, Washington, quando a Boeing começou a juntar as grandes secções.
O 787-9 irá complementar e ampliar a família 787, que oferece às companhias aéreas a capacidade de crescer nas rotas abertas com o 787-8. Com a fuselagem estendia por 20 pés (6 metros), o 787-9 pode transportar
mais 40 passageiros  e poder voar mais 300 milhas (cerca de 550mkm)  ao usar 20 por cento menos combustível do que os aviões de tamanho similar.  


O 787-9 aproveita o projeto do 787-8, oferecendo algumas das características que os passageiros preferem, como grandes janelas reguláveis, grandes zonas de arrumos, iluminação moderna LED,  um ar mais limpo e uma mais suave prestação no voo.O estabilizador vertical neste 787-9 reflete o novo conceito "Boeing Commercial Airplanes", um olhar renovado para a família de aviões Boeing, que começou com o 747-8 e evoluiu com o 737 MAX. Como é evidente, muitas das características no 787 original são refletidas no novo design. 
O primeiro vôo do 787-9 está previsto para o segundo semestre de 2013, com a primeira entrega prevista para a Air New Zealand, agendada para o início de 2014. Vinte clientes em todo o mundo já somaram encomendas de 355 unidades, que totalizam 40% dos pedidos totais do Boeing 787 Dreamliner. 



787-8 787-9
Comprimento:
57 m 63 m
Altura:
17 m 17 m
Envergadura:
60 m 63 m
Secao:
5.91 m 5.91 m
MTOW:
219.540 kg 244.940 kg
Assentos:
210/250 - Três classes 250/290 - Três classes
Carga:
(124.6 m³) - 28 LD3 (152.9 m³) - 36 LD3
Motores:
GE GEnx ou RR Trent 1000 GE GEnx ou RR Trent 1000
Velocidade de cruzeiro:
0,85 Mach 0,85 Mach
Autonomia:
14.200 km ou 15.200 km 14.800 km ou 15.750 km
Combustivel:
126.903 L 138.700 L
Entrada em serviço:
2012 Prevista para 2014
 Quadro comparativo entre o Boeing 787-8 e o Boeing 787-9 (Fonte: Wikipédia)

Fonte: Boeing/Fotos: Boeing
Tradução e adaptação: PE04/Pássaro de Ferro

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>