terça-feira, 30 de setembro de 2014
à(s)
17:12

17:12

António Luís
No comments

As cinco aeronaves Airbus A350 efetuaram recentemente uma "subida aos céus, em conjunto, proporcionando belas imagens e, em simultâneo, promovendo a imagem do construtor europeu, lançando charme sobre os potenciais clientes em todo o mundo.
Entretanto, o novo Airbus A350-900, recebeu hoje, dia 30 de setembro, a sua "certificação tipo" da Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA).
Para além das características já conhecidas e divulgadas pela Airbus relativamente a este segmento A350, este modelo 900, o mais recente, está está equipado com um par de motores Rolls-Royce Trent XWB.
A esta certificação virá juntar-se brevemente a que será...
domingo, 28 de setembro de 2014
à(s)
11:26

11:26

Paulo Mata
No comments

Foto: Boeing
Saiu do hangar de pintura da Boeing em Everett, Washington, EUA, ontem 27 de setembro, o primeiro 787-9 Dreamliner destinado à Ethiad Airways.
A aeronave apresenta o novo esquema de pintura intitulado "Facetas de Abu Dhabi" com cores inspradas na paisagem de deserto, cultura, motivos islâmicos e arquitetura dos Emirados Árabes Unidos (EAU).
Foto: Boeing
A Ethiad, transportadora aérea nacional dos EAU, realizará a aceitação do novo avião até ao fim do ano. É também um dos maiores clientes mundiais do 787, com um total de 71 unidades encomendas até ao momento, incluindo 41 do modelo 787-9 e 30 unidades 787-10.
O Boeing...
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
à(s)
19:34

19:34

Paulo Mata
No comments

Foto: SATA
A SATA divulgou hoje o seguinte comunicado através do seu Gabinete de Comunicação e Imagem:
"Nos últimos dias, têm sidos difundidos, principalmente através da Internet, vários textos relacionados com uma alegada petição, cujo conteúdo já foi também veiculado através de alguma comunicação social.
Face ao grave conteúdo desses textos, manipuladores, especulativos, falaciosos e atentatórios da imagem da transportadora aérea açoriana, e pelo respeito que merecem todos aqueles que utilizam os serviços da SATA, especialmente os Açorianos da nossa diáspora, bem como todos os colaboradores da companhia, a SATA entende dever...
terça-feira, 9 de setembro de 2014
à(s)
12:17

12:17

António Luís
No comments

O avião da Malaysia Airlines, que se despenhou na Ucrânia, partiu-se
em vários bocados durante o voo depois de ter sido atingido por
numerosos objetos a alta velocidade, de acordo com um relatório
divulgado hoje na Holanda.
Segundo o relatório, "o voo MH17, operado pela Malaysia Airlines,
partiu-se no ar, provavelmente em resultado de danos estruturais
causados por um grande número de objetos de alta energia que penetraram o
avião vindos do exterior", lê-se no relatório preliminar sobre o
desastre que matou 298 pessoas, a maioria das quais era de nacionalidade
holandesa.
O documento de 34 páginas, divulgado quase dois meses depois...
ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS
-
Boeing 777 da Malaysia Airlines Foto: Aero Icarus Tem havido muita especulação acerca do voo 370 da Malaysia Airlines. Terrorism...
-
Versão original, publicada no Blog: http://clearedfortakeoff.blogspot.com «O Sacadura Cabral era assim há 28 anos e um dia... Foto tir...
-
Foto: Konstantin von Wedelstaedt O mistério envolvendo o voo da Malaysia Airlines desaparecido desde sexta-feira aprofundou-se com o ...
CRÉDITOS
Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.