terça-feira, 23 de novembro de 2021

HI FLY ATERRA PRIMEIRO A340 NA ANTÁRTIDA

A tripulação Hi Fly que realizou o voo histórico      Foto: Marc Bow/ Hi Fly

A Hi Fly fez história ao aterrar pela primeira vez um Airbus A340 na Antártica, a 2 de Novembro de 2021. A companhia com sede em Lisboa revelou o feito através do seu media center.

O Comandante Carlos Mirpuri em frente ao 9H-SOL na Antártida     Foto: Marc Bow/ Hi Fly

O capitão Carlos Mirpuri e a sua tripulação voaram na aeronave widebody, da Cidade do Cabo até "Continente Branco" e regressaram, numa viagem de 2500 milhas náuticas (4630 km), em pouco mais de cinco horas de voo, em cada sentido. 

Nunca antes um A340 havia aterrado numa pista de gelo glaciar azul da Antártida. A aeronave será utilizada esta temporada para transportar um pequeno número de turistas, cientistas e cargas essenciais para o Continente Branco.

Foto: Marc Bow/ Hi Fly

Foto: Marc Bow/ Hi Fly

A aeronave da Hi Fly com registo 9H-SOL, que realizou o voo histórico, é um A340-313HGW (Elevado Peso Bruto) com peso máximo à decolagem de 275 toneladas. Segundo a Hi Fly, é uma aeronave altamente confiável, confortável e com um excelente histórico de segurança, tendo sido cuidadosamente escolhida, para ter um bom desempenho nesse ambiente extremo. O seu alcance excecional e a redundância proporcionada pelos quatro motores, contribuíram também para a escolha para este tipo de operação remota.

Foto: Marc Bow/ Hi Fly


Foto: Marc Bow/ Hi Fly

O tempo de rotação na Antártica levou menos do que as três horas inicialmente planeadas, com as Operações de Voo, Operações Terrestres e Manutenção realizando um trabalho impecável. Segundo a Hi Fly "uma verdadeira equipa vencedora".


VÍDEO









0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>