Este espaço que resolvi dedicara à aviação comercial - por força de uma circunstância de "exílio" aqui no "calhau" - completou em 8 de Abril passado, um ano.
Nunca foi um espaço pretensioso, nem tão pouco o quis alinhado por um diapasão já visto em outros blogues - todos eles obviamente respeitáveis - cheio de dispersões técnicas e de matrículas.
Limito-me a fotografar - dentro do meu potencial "técnico-paroquial" - as aeronaves que demandam este aeroporto muito sui generis e esta região de turismo de massas, sendo que o avião assume um papel chave em toda esta movimentação que é sustentáculo da uma economia insular e, por factores internos e externos, extremamente vulneráveis porque voláties por via de factores como os climatéricos.
Todas imagens aqui publicadas têm algo que se lhes diga e é esse o sentido que o futuro deste espaço trilhará. Imagens com palavras e histórias.
O Porta de Embarque 04 nasceu há um ano, e nesse período foi visitado por pouco mais de 8 mil pessoas e consultadas quase 12 mil páginas.
Tendo em conta a profusão de blogues desta linhagem, já implantados, geridos por spotters já rotinados, e contando os dois meses em que o Porta de Embarque 04 esteve suspenso, é um número simpático.
Para registar esta data, partilho algumas imagens feitas a aeronaves da "Thomas Cook", que considero bonitas na sua simplicidade e que, como muitas outras, trazem turistas que demandam as belezas da ilha.
Obrigado a todos os que por aqui vão passando!
Volta para alinhamento final com a pista 05 de um A-320.
A-320 da Thomas Cook/Scandinavia em sequência de passagem e alinhamento no fundo da pista 05 para descolagem rumo à Escandinávia.
Um A-321 preparando-se para o alinhamento com a pista 05 e "meter motores" rumo ao céu!
1 comentários:
Parabéns!
(Espero que os tais condicionalismos climatéricos que referes não decidam dar ar da sua graça hoje... :))
Segundo tenho ouvido dizer, a coisa tem andado "animada", o que só é interessante quando estás do lado de fora a ver e/ou fotografar....hehe!
Enviar um comentário