A Airbus instalou no seu A350 XWB (MSN001), os dois motores Rolls-Royce Trent XWB, bem como o a nova Unidade Auxiliar de Potência (APU), Honeywell HGT1700, na sua fábrica em Toulouse - França.
No mês passado, o Trent XWB recebeu a Certificação de Tipo de motor da EASA, confirmando que o motor cumpre os requisitos de aeronavegabilidade para o voo. O Trent XWB já operou numa série de voos de teste na gama Airbus A380 desde fevereiro de 2012, demonstrando um alto nível de maturidade e fiabilidade.
Em paralelo com a montagem dos dois motores Trent XWB em Toulouse, o A350 XWB foi também equipado com a nova APU especialmente desenvolvida para esta aeronave - a HGT1700 Honeywell, que tem maior densidade de energia e maior eficiência do que as APU's da geração anterior.
Com a instalação dos seus motores e também da APU, o A350 XWB MSN001 torna-se praticamente um avião 'concluído'. Após os testes no solo, em andamento, bem como outras verificações e também a pintura, nas próximas semanas, o MSN001 irá então ser entregue à equipa de testes de voo da Airbus para começar os preparativos para treinos de solo e voo inaugural, que deverá ocorrer durante o próximo verão.
Fonte: Airbus / Fotos: Aibus
Adaptação: Pássaro de Ferro/Porta de Embarque 04
0 comentários:
Enviar um comentário