A Air New Zealand recebeu o seu primeiro A320 equipado com sharklets (fuel saving wing tip devices), numa cerimónia que ocorreu durante o 50º Salão Aeronáutico de Le Bourget, em Paris. O avião foi oficialmente entregue ao chefe de operações de voo e oficial de segurança, David Morgan.
A Airbus lançou no Dubai Air Show de 2009, o A320 equipado com os Sharklets e justamente a Air New Zealand foi a primeira a encomendar este tipo de aeronave.
A companhia aérea daquel país dos antípodas lusitanos, vai receber um total de 10 unidades. Com a introdução dos sharklets, o A320 viu a sua autonomia aumentada em 100 milhas náuticas, uma vez que estes dispositivos proporcionam uma efetiva poupança de combustível, para além de melhorias na sustentação da aeronave e, não despiciendo, um aumento de 450 kg na capacidade de carga do avião.
Até agora, já foram entregues 70 unidades desta nova versão do A320, a 20 operadores diferentes.
Recorde-se que a série A320 é o avião da Airbus com mais saída. Já foram entregues 5500 unidades distribuidas por 385 operadores/clientes, de um total de 9400 encomendas deste avião que é, segundo a Airbus, o avião com menor custo de operação no segmento de corredor único.
Fonte e fotos: Airbus
Tradução e adaptação: PE04/Pássaro de Ferro
0 comentários:
Enviar um comentário