Primeiro Boeing 767 Freighter da FedEx Foto: Boeing |
A aeronave foi entregue pela Boeing à FedEx a 4 de setembro de 2013. É um 767-300 e destina-se a modernizar a frota do gigante norte-americano de transporte de carga.
"A entrega de hoje (ontem) de um Boeing 767 Freighter é mais um passo em frente na direção da nossa estratégia de modernização de frota" disse James Parker vide presidente executivo de Operações Aéreas da FedEx Express. "O 767 é aproximadamente 30% mais eficiente no consumo de combustível e tem taxas de operação cerca de 20% mais baixas do que as aeronaves que irá substituir. O efeito líquido é o de um avião mais barato de operar e com emissões de carbono mais baixas devido à eficiência de consumo de combustível".
A FedEx considera o 767 Freighter o substituto ideal para a FedEx Express nos trajetos domésticos, permitindo ganhos significativos em combustível, manutenção e custos em geral, relativamente aos MD-10 em uso.
O 767 Freighter é baseado no popular 767-300ER de linha aérea. Capaz de transportar até 58 toneladas de carga, com alcance intercontinental, é considerado tremendamente eficiente entre os aviões de carga de médio porte de cabine larga.
Fonte: Boeing
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro
0 comentários:
Enviar um comentário