terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

AIR BERLIN

Razões familiares permitem-me demandar, aos sábados de tarde, o Aeroporto da Madeira. Se ver os aviões em ação é sempre interessante, para romper com as rotinas do tráfego, procuramos abordagens menos óbvias, centrando-nos em determinados detalhes ou mecanismos que suavizem a monotonia.
No passado sábado, dei por mim a apontar o interesse e a objectiva da máquina às operações das aeronaves da "Air Berlin". Curiosamente, estavam na placa do aeroporto, 3 tipos de avião daquela companhia:
Um Airbus A-320, um Boeing 737-800 (ainda com a pintura antiga) e um Airbus A-321.

A-320 a iniciar a marcha rumo à pista 05, vendo-se estacionado, o Boeing 737-800 com o anterior esquema de pintura.

 O mesmo A-320 a alinhar-se com o centro da pista 05.



Tripla sequência do A-321 para descolar na pista 05. Este tipo de avião suscita-me alguma atenção devido à forma alongada da sua fuselagem, sustentada exactamente pela mesma área alar dos modelos mais curtos, A-319 e A-320, situação que tipifica os quase insondáveis "mistérios" do voo...

Imagino sempre estes aviões cheios de alemães, com o seu sotaque característico, sempre comparável a ter uma batata quente na boca e tentar falar sem escaldar a língua, loiros, de olhos azuis e alva tez, uns a regressar ao solo germânico com as barrigas cheias de sol, espetadas e ponchas, outros a virem no encalço de umas férias longe daquele clima frio e cinzento que caracteriza o centro europeu nesta altura do ano.
Para o turismo indígena, valem os euros que o seu poder de compra distribui pela hotelaria, comércio e serviços da região, contribuindo para parte da sustentabilidade económica da região autónoma.

1 comentários:

Anónimo disse...

Temos a Bola de Berlin, e o Avião de Berlin ... tá certo!
5513

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>