quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

OPERADORA CHARTER NACIONAL WINDAVIA INICIA VOOS (M302 - 82AL/2013)

Aspeto gráfico das cores dos quatro A320 da Windavia.

«A Windavia, o novo operador português de 'charter',  tem mais de quatro mil voos contratados e espera fazer passar pelo aeroporto  de Beja mais de 10 mil passageiros em 2014, disse à Lusa o diretor-geral.  
A Windavia Airlines faz hoje o seu voo inaugural, naquele que será o  "voo comercial mais curto da história de Portugal continental", com uma  duração de entre 15 a 20 minutos: Lisboa-Beja-Lisboa.   
A escolha de Beja é simbólica, uma vez que a Windavia quer apostar no  transporte de passageiros de e para o aeroporto alentejano, como avançou  à Lusa o diretor-geral do operador de voos 'charter' (voos fretados por  operadores turísticos), Pedro Bollinger.   
 "Iremos começar a voar durante todo o verão para Beja, uma operação  bastante ambiciosa para Troia e o restante Alentejo, a partir de Paris e  das principais cidades francesas", disse o responsável, adiantando que,  "entre idas e voltas", a Windavia prevê transportar "mais de 10 mil passageiros,  de abril a outubro" do próximo ano.   
No total e até ao momento, a Windavia tem "mais de quatro mil voos contratados  com os principais operadores [turísticos] para voar desde Lisboa, Madeira  e Paris para os principais destinos de sol e praia no sul da Europa, nomeadamente  Algarve, Madeira, Ilhas Canárias, ilhas gregas e norte de África", a partir  da próxima semana e até 31 de dezembro de 2014, segundo Pedro Bollinger.  
O primeiro voo comercial será no dia 17 de dezembro, data em que a Windavia,  em parceria com o operador turístico GPS Tours, vai convidar "os principais"  operadores turísticos para almoçar na Madeira, de forma a promover o destino.  
 "A partir daí, começamos com dois voos semanais Paris-Funchal na época  festiva, depois aumentamos um voo por semana e, no verão, serão quatro voos  semanais", avançou Pedro Bollinger.   
A Windavia, que diz ter "mais de 50 milhões de euros em contratos assinados",  também já chegou a acordo com os principais operadores israelitas e, a partir  do início da época alta, começará a voar uma vez por semana para Israel,  aumentando o número de frequências semanais para duas "em pico de verão",  adiantou o responsável.   
A Windavia voará com quatro aviões Airbus A320 e está a "finalizar"  o contrato de mais duas aeronaves, de acordo com Pedro Bollinger.   
O novo operador português de 'charter' é detido em 49% por Pedro Bollinger  e em 51% por um investidor português que prefere manter o anonimato.»

Fonte e Edição: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>