![]() |
Aspeto da operação de carga do Dreamliner da Ethiopian Airlines. |
No passado dia 23 de Outubro, a Boeing, associada à Ethiopian Airlines (EA) e a organização humanitária Seatle Anesthesia Outreach, fizeram chegar cerca de 9 toneladas de ajuda médico-humanitária àquele país africano, a bordo de um Boeing 787 Dreamliner.
A carga, composta sobretudo por medicamentos, destinou-se ao maior Hospital etíope e foi, como já se aludiu, trasnportada a bordo de um Dreamliner, justamente o terceiro já a operar pela EA, de um lote de 10 aeronaves encomendadas..
A Ethiopian Airlaines é um cliente fiel da Boeing e na sua frota dispõe de vários os aparelhos comerciais daquele gigante norte-americano da aviação, a saber: os Boeing 737, 757, 767, 777-200LR e agora o 787. Opera também nas versões "cargo" Boeing 777 e o 747.
Para além de ser um forte cliente, a companhia aérea etíope e a Boeing tem desenvolvido ativas parcerias no domínio do transporte de carga humanitária, destinada à Etiópia que bem dela necessita, em virtude dos seus problemas de guerra civil e também devido aos recorrentes e catastróficos períodos de seca.
![]() |
Na imagem, um Boeing 767-300 da frota da Ethiopian Airlines a sobrevoar território africano. |
Fonte: Boeing
Adaptação: Pássaro de Ferro/Porta de Embarque 04
Adaptação: Pássaro de Ferro/Porta de Embarque 04
0 comentários:
Enviar um comentário