Imagem do Boeing 787 incidentado a semana passada em Londres/Heathrow
A Boeing declarou, no âmbito da investigação em torno do incidente da semana passada com o Boeing 787 Dreamliner da Ethipioan em londres, de que demos nota aqui, que a segurança dos passageiros e das suas aeronaves é a sua principal preocupação.
No âmbito das investigações, a Boeing diz-se disposta a acatar as recomendações das autoridades inglesas - UK Air Accidents Investigation Branch (AAIB).
A Boeing afirma estar proativamente a diligenciar todos os esforços no sentido de colmatar as falhas no Dreamliner e acredita que esta aeronave é segura e que está a fazer tudo, em coordenação com as autoridades de segurança aérea, fornecedores, operadores e clientes, de modo a ultrapassar os problemas que tem afetado a frota 787.
Recorde-se que a frota mundial de Dreamliners este parada cerca de cinco meses, entre Janeiro e Maio, altura em que foram retomadas as operações normais. Todavia, um já extenso número de incidentes e ocorrências vêm manchando este regresso do 787 ao céu, tornando-o, infelizmente para a Boeing, numa dor de cabeça. recorde-se que ainda ontem, um 787 da JAL teve de dar meia volta sobre o Canadá, regressando a Boston (EUA), tendo antes despejado fuel sobre o oceano.
Imagens do Boeing 787-9 Dreamliner que se prepara para o primeiro voo. Crédito das imagens: Boeing
Assim sendo, resta esperar a evolução dos acontecimentos relativos ao Dreamliner nas próximas semanas e a Boeing, seguramente, deverá estar a rezar a todos os santos para que o Dreamliner não se transforme num "Nightmareliner", sobretudo depois de ter sabido que ontem, a primeira unidade do Boeing 787-9 Dreamliner, deverá estar quase a efetuar o seu primeiro voo.
Fonte: Boeing e outras
Edição: PE04/Pássaro de Ferro
0 comentários:
Enviar um comentário