Imagem da evacuação dos passageiros após o acidente Foto via CBS |
O aeroporto de La Guardia em Nova Iorque, EUA já reabriu para voos a pista encerrada devido à aterragem mal sucedida de um Boeing 737, quando o trem de aterragem do nariz do aparelho colapsou.
O avião chegava de Nashville pelas 17:40 locais de ontem, quando ocorreu o acidente, ao tocar o solo em La Guardia. A aeronave acabaria por imobilizar-se já fora da pista, numa zona relvada, após percorrer várias centenas de metros sem o trem de aterragem dianteiro.
A lamentar, apenas dez pessoas com ferimentos ligeiros, alguns dos quais membros da tripulação de cabine, tendo a evacuação dos 150 passageiros decorrido pelas saídas de emergência, sem grandes percalços, apesar do sobressalto vivido.
Apesar de encerrada a pista durante cerca de uma hora para evacuação de passageiros e limpeza da pista, o acidente causou um atraso de cerca de duas horas durante os voos seguintes, até à manhã de terça-feira 23 de julho.
A aeronave da Southwest Airlines foi entretanto recolhida para um hangar, onde será alvo de investigação. Inicialmente a Administração Federal de Aviação (FAA) alegou que a tripulação havia declarado um possível problema no trem de aterragem, ainda em voo, emendando posteriormente a informação, depois de revisar as gravações com o controlo aéreo. Por sua vez a Souhtwest informou que a aeronave acidentada no voo 345 havia sido inspecionada quatro dias antes.
Vídeo do acidente:
0 comentários:
Enviar um comentário